Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPoliti, Gabriel da Rocha Campos
dc.date.accessioned2020-11-19T18:33:05Z-
dc.date.available2020-11-19T18:33:05Z-
dc.date.issued2018-06-26
dc.identifier.citationPOLITI, Gabriel da Rocha Campos. Qualidade da assistência técnica: avaliação econômica do sistema de gestão de qualidade nos processos de assistência técnica. 2018. 213 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16017-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze financial sensitivity in the technical assistance sector of a multinational. Therefore, some interviews and applied quality tools, such as brainstorms and the cause and effect diagram, were carried out. However, it was possible to identify the main causes for the problem of unavailability of technicians. Thus, an initial solution was created to create financial scenarios to evaluate which decision-making would be the most plausible. Finally, evaluate to what extent the solution could be applied. The best performing scenario was the assistance to hire only a new technician, since only then would it be maximizing its net income and the percentage representative of this profit from the generated revenue.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAssistência técnicapt_BR
dc.subjectAvaliação (Finanças)pt_BR
dc.subjectControle de qualidadept_BR
dc.subjectCusto-benefíciopt_BR
dc.subjectTechnical assistancept_BR
dc.subjectValuationpt_BR
dc.subjectQuality controlpt_BR
dc.subjectCost effectivenesspt_BR
dc.titleQualidade da assistência técnica: avaliação econômica do sistema de gestão de qualidade nos processos de assistência técnicapt_BR
dc.title.alternativeQuality of the technical assistance: economic evaluation of the quality management system in the technical assistance processespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar a sensibilidade financeira no setor de assistência técnica de uma multinacional. Portanto, foram realizadas algumas entrevistas e aplicadas ferramentas da qualidade, como brainstorms e o diagrama de causa e efeito. Contudo, foi possível identificar as principais causas para o problema de indisponibilidade de técnicos. Assim foi desenvolvida uma solução inicial de criação de cenários financeiros para avaliar qual tomada de decisão seria a mais plausível. Por fim, avaliar até que ponto a solução poderia ser aplicada. O cenário com melhor desempenho foi a assistência contratar somente um novo técnico, pois só assim estaria maximizando seu lucro líquido e a porcentagem representativa deste lucro da receita gerada.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Chiroli, Daiane Maria De Genaro
dc.contributor.referee1Chiroli, Daiane Maria De Genaro
dc.contributor.referee2Sokulski, Carla Cristiane
dc.contributor.referee3Kaspchak, Marcos William
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAENP_2018_1_12.pdf5,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.