Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15929
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTaras, André Krzyk
dc.creatorVichinheski, Bruno
dc.date.accessioned2020-11-19T18:23:07Z-
dc.date.available2020-11-19T18:23:07Z-
dc.date.issued2016-05-20
dc.identifier.citationTARAS, André Krzyk; VICHINHESKI, Bruno. Modelagem de uma ferramenta para geração automática de e-commerce B2B e B2C usando DDD. 2016. 93 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15929-
dc.description.abstractE-commerce is being used by millions of people and it is divided by categories: Business To Business (B2B), Business To Customers (B2C) or Government To Government (G2G). There are platforms used to create e-commerce, however it's only destined to one category. This final paper proposes the modeling of main modules that compose an e-commerce in the B2B and B2C categories using the DDD concept; as well as the code development for the user's register and login, and products catalog. The DDD pattern was chose to understand the complexity problem, maintainability and ability to solve specific problems in the current e-commerce. The suggested model is not limited to a category, providing a better code reuse and each developed step is not dependent on the system resources.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectMétodos orientados a objetos (Computação)pt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectBusinesspt_BR
dc.subjectObject-oriented methods (Computer science)pt_BR
dc.titleModelagem de uma ferramenta para geração automática de e-commerce B2B e B2C usando DDDpt_BR
dc.title.alternativeModeling a tool for automatic generation of e-commerce B2B and B2C using DDD
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO comércio eletrônico (e-commerce) está sendo utilizado por milhões de pessoas e podem atender categorias, tais como: empresa para empresa (B2B), consumidores (B2C) ou governos (G2G). Existem plataformas para criação de e-commerce, porém atendem apenas uma categoria. Este trabalho propõe a modelagem dos módulos fundamentais que compõem uma plataforma e-commerce nas categorias B2B (Business To Business) e B2C (Business To Customers) utilizando o conceito de Domain-Drive Design (DDD), como também a implementação dos módulos de cadastro e login de usuários e catálogo de produtos. O padrão de desenvolvimento DDD foi escolhido pela necessidade da compreensão do problema como um todo, pela alta manutenabilidade e pela capacidade de solucionar problemas intrínsecos nos sistemas de e-commerce atuais. O modelo proposto não se limita a uma categoria, proporcionando uma melhor reutilização de código e também faz com que cada etapa desenvolvida não seja dependente de outros recursos existentes no sistema.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Matos, Simone Nasser
dc.contributor.referee1Matos, Simone Nasser
dc.contributor.referee2Andrade, Vinicius Camargo
dc.contributor.referee3Stamatto, Alessandro Luiz
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programCiência da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COCIC_2016_1_01.pdf2,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.