Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15515
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSuzin, Renan Vinicius Fiorini
dc.date.accessioned2020-11-18T20:22:24Z-
dc.date.available2020-11-18T20:22:24Z-
dc.date.issued2017-06-26
dc.identifier.citationSUZIN, Renan Vinicius Fiorini. Desenvolvimento de um conjunto de jogos educacionais infantis para ensino básico da matemática. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15515-
dc.description.abstractThe use of technology as a teaching tool has been gaining more and more space in schools and is part of updating the current teaching model to accompany the new generations that since the early years of life have contact with electronic devices. The use of these new tools comes with the use of educational games, which play a very important part in the learning process they provide a more attractive and intuitive way of learning. This work aims to develop a set of games for mobile devices to aid in the teaching of mathematics. The games are aproprieate for children between 6 and 12 years old can be used both in the classroom and at home and include subjects such as: basic operations. association of units of measurement and resolution of fractions.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.subjectEducational softwarept_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um conjunto de jogos educacionais infantis para ensino básico da matemáticapt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of sets of children's educational games for basic education in mathematicspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO uso da tecnologia como ferramenta de ensino tem ganhado cada vez mais espaço nas escolas. Essa tendência faz parte da atualização do modelo de ensino, visando acompanhar as novas gerações que desde os anos inicias de vida tem contato direto com dispositivos eletrônicos. A utilização dessas novas ferramentas vem ao encontro do uso de jogos educacionais, que por sua vez podem desempenhar um papel relevante no processo de aprendizagem, pois proporcionam uma forma que pode ser mais atraente e intuitiva de aprender. Este trabalho tem o objetivo de desenvolver um conjunto de jogos para dispositivos móveis para auxílio no ensino da matemática. Os jogos são voltados para crianças entre 6 e 12 anos e poderão ser utilizados tanto em sala de aula como em casa e trabalham assuntos como: operações básicas, associação de unidades de medidas e resolução de frações.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Pegorini, Vinicius
dc.contributor.referee1Pegorini, Vinicius
dc.contributor.referee2Cañete, Samantha de Castro
dc.contributor.referee3Borsoi, Beatriz Terezinha
dc.contributor.referee4Pontarolo, Edilson
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO::SOFTWARE BASICOpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COADS_2017_1_08.pdf3,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.