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dc.creatorBatista, Douglas Henrique
dc.date.accessioned2020-11-18T20:21:08Z-
dc.date.available2020-11-18T20:21:08Z-
dc.date.issued2014-12-17
dc.identifier.citationBATISTA, Douglas Henrique. Aplicativo de comunidade virtual para a prática de esportes voltada para dispositivos móveis. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15465-
dc.description.abstractCurrently the lack of time has hindered the practice of sports by people, and even harder to meet with others interested in the same sport. The use of mobile applications by people of various ages, education level or class are taking every day more frequent, especially those related to social networks. Allied to these two facts, the development of technologies for mobile environments such as Android have also been widely used, considering its portability with various types of mobile phones and their base on Java technology, which facilitates the development. Thus, this work aims to develop an application based on Android technology, featured as a virtual community focused on sports, which facilitates the search for people and sports activities events, enhancing the relationship between people who practice a particular sport, which the user can interact with other athletes and invite your related friends to sporting events created in the application, making better the communication and organization of sporting events. For this, studies were conducted on social networks and virtual communities, the different mobile platforms and in specific the Android platform, and similar applications already developed. After studies were extracted requirements and needs of the application, generating the modeling of the system. Finally, the application has been deployed, and is contained in this work the screens and the developed code with your explanations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectServiços da Webpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectComunicação na tecnologiapt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospt_BR
dc.subjectComunidades virtuaispt_BR
dc.subjectWeb servicespt_BR
dc.subjectOnline social networkspt_BR
dc.subjectCommunication of technical informationpt_BR
dc.subjectShared virtual environmentspt_BR
dc.subjectVirtual communitiespt_BR
dc.titleAplicativo de comunidade virtual para a prática de esportes voltada para dispositivos móveispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente a falta de tempo tem dificultado a prática de esportes pelas pessoas, sendo mais difícil ainda reunir-se com outras pessoas interessadas no mesmo esporte. O uso de aplicativos móveis pelas pessoas das mais variadas idades, nível de formação ou classe vêm tomando cada dia mais frequente, principalmente aqueles relacionados às redes sociais. Aliado à esses dois fatos, as tecnologias de desenvolvimento para ambientes móveis como o Android também têm sido bastante utilizadas, considerando sua portabilidade com diversos tipos de aparelhos celulares, bem como sua base na tecnologia Java, o que facilita o desenvolvimento. Sendo assim, este trabalho teve por objetivo desenvolver um aplicativo baseado na tecnologia Android, denominado NoPodium, caracterizado como uma comunidade virtual voltada para a prática de esportes, o qual facilite a busca por pessoas e eventos de práticas esportivas, estreitando a relação entre as pessoas que praticam determinado esporte no qual o usuário poderá interagir com outros esportistas e convidar seus amigos relacionados para eventos esportivos criados no aplicativo, fazendo com que a comunicação e organização de eventos esportivos seja facilitada. Para isso, foram realizados estudos sobre redes sociais e comunidades virtuais, as diferentes plataformas móveis e em especifico a plataforma Android, além de aplicativos semelhantes já desenvolvidos. Depois dos estudos foram extraídos os requisitos e necessidades do aplicativo, gerando-se a modelagem para o sistema. Por fim o aplicativo NoPodium foi implementado, estando contido nesse trabalho as telas e parte do código desenvolvido com suas explicações.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Brito, Robison Cris
dc.subject.cnpqTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
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