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dc.creatorFerraz, Rômulo Henrique Diniz
dc.date.accessioned2020-11-18T18:45:11Z-
dc.date.available2020-11-18T18:45:11Z-
dc.date.issued2017-11-15
dc.identifier.citationFERRAZ, Rômulo Henrique Diniz. Muleta híbrida de baixo custo. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/15234-
dc.description.abstractThis paper presents the justification of the choice for the application of bamboo on crutches, in order to reduce the cost of the product aiming to make it more accessible to poor populations. Crutches are auxiliary components for locomotion of people which have some kind of physical need. Depending on the type of need of these people, the use of those components may vary from short to long term. The uses of the crutches for locomotion present several advantages when compared to the wheelchair. It can bring health benefits being physical and even mental. Traditional crutches are usually made of aluminum and wood, but these materials make these components costly. So, it becomes restricted to low-income people. Therefore, the objective of this work was to find a material that would meet the constraints of the component and reduce its cost. And, it can make the component with low-cost as well. The choice of bamboo as a substitute material had some reasons, like: its wide existence, sustainability and resistance. And, to prove this choice two procedures were performed. The first one were based in material selection through Ashby’s chats. And the final one was used a simulation of the component through Inventor ® 2017. As a result, this methods proved the compliance with the restrictions through the Ashby’s charts and the efficiency of this material when submitted to the simulated efforts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTecnologia de reabilitaçãopt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectMateriais compostospt_BR
dc.subjectRehabilitation technologypt_BR
dc.subjectProduct designpt_BR
dc.subjectComposite materialspt_BR
dc.titleMuleta híbrida de baixo custopt_BR
dc.title.alternativeHybrid crutches of low costpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a justificativa da escolha para a aplicação de bambu em muletas, visando reduzir o custo do produto para torna-lo mais acessível para populações carentes. As muletas são componentes auxiliares para a locomoção de pessoas, as quais apresentam algum tipo de necessidade física, e dependendo do tipo da necessidade o uso destes componentes podem variar de curto a longo prazo. As utilizações das muletas para locomoção apresentam diversas vantagens, quando comparadas a cadeira de rodas, trazendo benefícios para a saúde sendo físicos e até mesmo mentais. As muletas tradicionais utilizam materiais como alumínio e madeira em sua composição, porém estes materiais tornam estes componentes com um custo elevado, tornando-o então restrito a pessoas de baixa renda. Logo, o objetivo deste trabalho foi encontrar um material que atendesse as restrições do componente e reduzisse o custo do mesmo, devido ao seu baixo custo. Sendo assim, foi selecionado o bambu como um substituto, devido a sua ampla existência, sustentabilidade e resistência. Logo, foram realizados dois procedimentos para a comprovação deste material, sendo a seleção do material através da aplicação das cartas de Ashby e a simulação do componente através do Inventor ® 2017. Os quais comprovaram o atendimento das restrições através das cartas de Ashby e a eficiência deste material quando submetido aos esforços simulados.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Fabio Rodrigo Mandello
dc.contributor.referee1Costa, Roberto Nunes da
dc.contributor.referee2Ostapiv, Fabiano
dc.contributor.referee3Rodrigues, Fabio Rodrigo Mandello
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Mecânicapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
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