Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVargas, Aline Garcias de
dc.creatorGracioli, Bruna
dc.date.accessioned2020-11-18T14:41:00Z-
dc.date.available2020-11-18T14:41:00Z-
dc.date.issued2013-07-11
dc.identifier.citationVARGAS, Aline Garcias; GRACIOLI, Bruna. Aplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensino. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14849-
dc.description.abstractThis work have at objectives to insert, in chemistry’s classes, didactic games and ludic activities that remit a content covered at classroom, favoring learning the discipline of chemistry. Because of high demand in the search for alternative methods for teaching chemistry, this proposal is considered an effective artifice today. This because the method offers, to the student, learning and understanding in a fun way and, mainly, an interaction among classmates and the teacher. The activities developed consist of two types, which can be conducted individually or in groups, more specifically, two each. The topic addressed in the games collaborates on student understanding about the characteristics of the Periodic Table and your chemical elements, well as the use and application of the same in day to day.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectChemistry - Study and teachingpt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.titleAplicação de atividades dinâmicas sobre elementos químicos: uma comparação com as propostas atuais de ensinopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo inserir, nas aulas de química, jogos didáticos e atividades lúdicas que remetam um conteúdo abordado em sala de aula, favorecendo a aprendizagem da disciplina de química. Pela grande demanda na busca de métodos alternativos para o ensino da química, esta proposta é considerada um artifício eficaz nos dias de hoje. Isto porque o método proporciona ao aluno a aprendizagem e compreensão de maneira descontraída e, principalmente, uma interação entre os colegas e o professor. As atividades elaboradas consistem de dois tipos, podendo ser realizadas individualmente pelos alunos ou em grupos, sendo, mais especificamente, duas de cada. O tema abordado nos jogos colabora na compreensão dos alunos sobre as características da Tabela Periódica e seus elementos químicos, bem como a utilização e aplicação dos mesmos no dia-a-dia.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Larissa Macedo dos
dc.contributor.advisor-co1Lima, Vanderlei Aparecido de
dc.subject.cnpqLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2013_1_01.pdf651,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.