Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Mayara Gobetti Fernandes da
dc.date.accessioned2020-11-18T14:40:47Z-
dc.date.available2020-11-18T14:40:47Z-
dc.date.issued2013-09-18
dc.identifier.citationSILVA, Mayara Gobetti Fernandes da. Passatempo químico: um recurso didático para auxiliar aprendizagem de química no ensino médio. 2013. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14840-
dc.description.abstractCurrently several educational games on various chemical contents have been proposed seeking through playful aspects, alternatives to the traditional teaching centered on memorizing and applying formulas for solving exercises. Thus, due to the current trend by seeking new methods of teaching and learning, it became necessary to develop recreational activities that help teachers and encourage logical thinking of students, so that they have a greater interest in the subject of chemistry. The three magazines designed to be applied on the 1o, 2o and 3o year of high school, have been prepared in accordance with the content distribution established in the Basic Education Curriculum Guide Chemistry of Paraná. The magazine contains many educational games such as chemistry quiz, word search, dominox chemical, crosswords, sudokímico among others, as well as chemical curiosities and strips, all to make learning chemistry much more enjoyable and fun, seeking to demystify the idea that this science is impossible to understand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectChemistry - Study and teachingpt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.titlePassatempo químico: um recurso didático para auxiliar aprendizagem de química no ensino médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAtualmente vários jogos didáticos sobre diversos conteúdos de química vêm sendo propostos buscando, por meio de aspectos lúdicos, alternativas ao processo tradicional de ensino centrado em memorização e aplicação de fórmulas para resolução de exercícios. Deste modo, devido à tendência atual pela procura de novos métodos de ensino-aprendizagem, tornou-se necessário o desenvolvimento de atividades lúdicas que auxiliem os professores e estimulem o raciocínio lógico dos alunos, fazendo com que estes tenham um maior interesse pela disciplina de Química. As três revistas elaboradas, para serem aplicadas no 1o, 2o e 3o ano do ensino médio, foram preparadas de acordo com a distribuição de conteúdos estabelecida nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica em Química do Paraná. As revistas contêm diversos jogos didáticos como: quiz da química, caça-palavras, dominox químico, cruzadinhas, sudokímico dentre outros, além de curiosidades e tirinhas de química, tudo para tornar a aprendizagem da Química muito mais prazerosa e divertida, buscando desmistificar a ideia de que esta ciência é impossível de ser compreendida.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Ferri, Elídia Aparecida Vetter
dc.contributor.advisor-co1Santos, Larissa Macedo dos
dc.subject.cnpqLicenciatura em Químicapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Licenciatura em Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COQUI_2013_1_08.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.