Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14829
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Feltrin, Priscila | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:40:35Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:40:35Z | - |
dc.date.issued | 2013-04-09 | |
dc.identifier.citation | FELTRIN, Priscila. Elaboração de material didático para aulas de química com base em estágios realizados na área de bacharelado. 2013. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14829 | - |
dc.description.abstract | The teaching of chemistry involves a world difficult to understand and facilitate the absorption of the contents, it is necessary to use auxiliary classes teaching resources, be they textbooks, games or technological means in order to improve the teaching-learning. Among the goals of this new school, it is in the process of improving teacher training, enabling them to confront theory with practice by constructing their own knowledge. This can occur through stages which apply in practice concepts seen in class, improving the training of academics. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Química - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject | Chemistry - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.title | Elaboração de material didático para aulas de química com base em estágios realizados na área de bacharelado | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino de Química envolve um mundo de difícil compreensão e para facilitar na absorção dos conteúdos, faz-se necessário o uso de recursos didáticos auxiliares nas aulas, sejam eles cartilhas, jogos ou meios tecnológicos com o objetivo de melhorar no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as metas desse novo ensino, cabe a melhoria no processo de formação de docentes, possibilitandoos a confrontar a teoria com a prática, construindo seu próprio conhecimento. Isto pode ocorrer através de estágios que apliquem na prática conceitos vistos em sala de aula, melhorando o processo de formação dos acadêmicos. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Zorel Junior, Henrique Emilio | |
dc.subject.cnpq | Licenciatura em Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Licenciatura em Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COQUI_2012_2_09.pdf | 567,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.