Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14697
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barbosa, Gustavo Lucas | |
dc.date.accessioned | 2020-11-18T14:24:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-18T14:24:12Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-24 | |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Gustavo Lucas. A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa. 2016. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14697 | - |
dc.description.abstract | This research presents the use of cartoons in the listening practice in English Language teaching of grammar in the elementary teaching context. The study tries to find a way to create students´ motivation and interest in English Language learning, and, through two different teaching practices, it searches for information to discuss students´ learning of the content studied in the classroom. The study used data collection from participants from the eighth grade of a municipal school in Bom Sucesso do Sul, in Paraná state. Data were quantified and analized quantitative and qualitatively. Overall, resuts suggest that the use of cartoons are beneficial to participants´ listening comprehension and motivation. Above all, the research work presents a direction of the oral comprehension activities for the professional who act in the modern foreign language teaching area. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Aquisição da segunda língua | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Comunicação oral | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Second language acquisition | pt_BR |
dc.subject | English language | pt_BR |
dc.subject | Oral communication | pt_BR |
dc.title | A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa | pt_BR |
dc.title.alternative | The influence of the practice of listening by cartoon in english language grammar learning | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta a utilização de desenhos animados na prática de compreensão oral (listening) no ensino de gramática da Língua Inglesa no contexto do ensino fundamental. O estudo visa a um meio de gerar a motivação e o interesse dos alunos na aprendizagem de Língua Inglesa, e, por meio de duas práticas de ensino diferenciadas, busca informações para discutir o aproveitamento dos estudantes quanto ao conteúdo curricular trabalhado em sala. O estudo utilizou coleta de dados de participantes do oitavo ano de uma escola pública em Bom Sucesso do Sul, Paraná. Os dados foram quantificados e analisados quantitativa e qualitativamente. De modo geral, os resultados sugerem que o uso de desenhos animados é benéfico para a compreensão oral e a motivação dos participantes. Sobretudo, o trabalho de pesquisa apresenta um direcionamento das atividades de compreensão oral para os profissionais que atuam na área de ensino de língua estrangeira moderna. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Winfield, Claudia Marchese | |
dc.contributor.referee1 | Winfield, Claudia Marchese | |
dc.contributor.referee2 | Stankiewicz, Mariese Ribas | |
dc.contributor.referee3 | Denardi, Didiê Ana Ceni | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Licenciatura em Letras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PB_COLET_2016_2_11.pdf | 1,46 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.