Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Daiany Elis
dc.date.accessioned2020-11-17T11:51:50Z-
dc.date.available2020-11-17T11:51:50Z-
dc.date.issued2014-01-28
dc.identifier.citationRIBEIRO, Daiany Elis. Contabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paraná. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/14236-
dc.description.abstractThe formation of the accounting professional in Brazil is increasingly transforming regarding the quality of services and the provision of colleges and universities that have the course in their curriculum. This research aims to identify the profile of the teachers in the disciplines of introductory, intermediate and advanced accounting in the southwest of Paraná higher education institutions, where this profile was obtained through questionnaires distributed to teachers in these institutions, as also done an analysis of the approach given by teachers in teaching methods, lesson planning and assessment tools used by them and finally was performed comparative summaries of these disciplines with the National Proposal Content of Accounting course.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEnsino superior - Metodologiapt_BR
dc.subjectContabilidade - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducation, Higher - Methodologypt_BR
dc.subjectAccounting - Study and teachingpt_BR
dc.titleContabilidade introdutória, intermediária e avançada: perfil docente e das ementas nas IES do sudoeste do Paranápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA formação do profissional contábil no Brasil está cada vez mais se transformando, com relação à qualidade dos serviços prestados e à oferta de faculdades e universidades que possuem o curso na sua grade curricular. Esta pesquisa tem por objetivo identificar o perfil dos professores das disciplinas de contabilidade introdutória, intermediaria e avançada nas instituições de ensino superior no sudoeste do Paraná, onde esse perfil foi obtido através de questionários distribuído aos professores dessas instituições, como também realizada a análise da abordagem dada pelos professores nos métodos de ensino, no planejamento das aulas e em seus instrumentos de avaliação. Por fim foi realizado um estudo comparativo das ementas dessas disciplinas com a Proposta Nacional de Conteúdo do curso de Ciências Contábeis.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Valmorbida, Sandra Mara Iesbik
dc.subject.cnpqCiências Contábeispt_BR
Aparece nas coleções:PB - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COCTB_2013_2_07.pdf720,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.