Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13980
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPadilha, Ana Flávia
dc.date.accessioned2020-11-16T20:31:50Z-
dc.date.available2020-11-16T20:31:50Z-
dc.date.issued2018-11-21
dc.identifier.citationPADILHA, Ana Flávia. Percepção dos consumidores da feira de produtos orgânicos da UTFPR/PB sob a perspectiva do composto de marketing (4Ps). 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13980-
dc.description.abstractIt is an increasing concern with a healthy diet and greater amount of nutrients. For this, there are studies that prove the empirical knowledge of ecologically based foods. This type of production has ideals and principles that culminates in better ecosystem management. For the growth of family agriculture and the expansion of organic production, there are the commonly called short marketing chains and alternative agro-food networks, within which there are the free fairs. In this way, it turns to be necessary the distinction between the kinds of customers as well as their perception of their behavior to the components of the marketing: product, price, place (place of distribution) and promotion. Thus, aimed to study the marketing 4Ps based on a semi-structured questionnaire available at the end of 2017 and beginning of 2018.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEcologia agrícolapt_BR
dc.subjectAgricultura orgânicapt_BR
dc.subjectAlimentos naturaispt_BR
dc.subjectAgricultural ecologypt_BR
dc.subjectOrganic farmingpt_BR
dc.subjectNatural foodspt_BR
dc.titlePercepção dos consumidores da feira de produtos orgânicos da UTFPR/PB sob a perspectiva do composto de marketing (4Ps)pt_BR
dc.title.alternativePerception of consumers of the UTFPR / PB Organic Products Fair from the perspective of the marketing compound (4Ps)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoÉ crescente a preocupação com uma alimentação saudável e com maior quantidade de nutrientes. Para tanto, existem estudos que comprovam o conhecimento empírico dos benefícios dos alimentos de base ecológica. Esse tipo de produção leva ideais e princípios que culminam em melhor administração do ecossistema. Para o fortalecimento da agricultura familiar e difusão da produção orgânica, existem as chamadas cadeias curtas de comercialização e redes alternativas agroalimentares, dentro das quais existem as feiras livres. Nesse sentido, se torna necessário a distinção dos perfis dos consumidores, bem como percepções a respeito do comportamento dos mesmos em relação aos componentes do composto de marketing: produto, preço, praça (local de distribuição) e promoção. Dessa forma, buscou-se estudar os 4Ps do marketing com base em questionário semi-estruturado disponível no final de 2017 e início de 2018.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Vargas, Thiago de Oliveira
dc.contributor.advisor-co1Minghini, Luciano
dc.contributor.referee1Pereira, Giovana Faneco
dc.contributor.referee2Minghini, Luciano
dc.contributor.referee3Vargas, Thiago de Oliveira
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Ciências Agráriaspt_BR
dc.publisher.programAgronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Agronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COAGR_2018_2_04.pdf631,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.