Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13918
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJacques, Elis Paola
dc.creatorFernandez, Roger Michel Weçoski
dc.date.accessioned2020-11-16T19:33:04Z-
dc.date.issued2013-04-09
dc.identifier.citationJACQUES, Elis Paola; FERNANDEZ, Roger Michel Weçoski. Evitando o greenwashing: design gráfico na estratégia de marketing sustentável. 2013. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13918-
dc.description.abstractThis research presents information regarding greenwashing for professionals in design and advertising, proposing a discussion on communication in Brazilian market. Exposes concepts and applications of this new marketing practice and indicates a reflection on how sustainable communication is planned and executed, informing ways to identify the overstatement in this kind of strategy. As support for discussion of this subject-matter, the site Inverdade was developed, exploring graphics elements and environmentally friendly speeches in advertising, questioning his intentions and applications within the scope of the purpose of the message. Accordingly, approaches from the concept of sustainability, greenwashing, advertising and graphic design, to marketing covering the consumer decision process, and green marketing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMarketing ecológicopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEcodesignpt_BR
dc.subjectGreen marketingpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectSustainable designpt_BR
dc.titleEvitando o greenwashing: design gráfico na estratégia de marketing sustentávelpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta informações referentes ao greenwashing para profissionais das áreas de design e publicidade, propondo uma discussão no mercado de comunicação brasileiro. Expõe os conceitos e aplicações dessa nova prática de marketing e indica uma reflexão sobre a maneira como a comunicação sustentável é planejada e executada, informando maneiras de identificar o exagero nesse tipo de estratégia. Como suporte para o debate do tema, foi desenvolvido o site Inverdade, que explora elementos gráficos e discursos ambientalmente corretos na publicidade, questionando suas aplicações e intenções dentro do escopo do objetivo da mensagem. Nesse sentido, aborda-se desde a conceituação de sustentabilidade, greenwashing, propaganda e design gráfico, até o marketing abrangendo o processo de decisão do consumidor, assim como o marketing verde.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Fukushima, Kando
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Design Gráficopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2012_2_05.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
15,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.