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dc.creatorOliveira, Vanessa Machado de
dc.date.accessioned2020-11-16T19:31:39Z-
dc.date.issued2012-10-26
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Vanessa Machado de. O design de superfície aplicado a moda através de estampas com referências dos movimentos dadá e surrealismo. 2012. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13906-
dc.description.abstractThis project explores the interaction between design graphic and design surface design through the printing. Through this interaction the project is developing textile designs of the references to Dada and Surrealism movement. For a methodological issue, the project was separated into two main theoretical and practical. The theory is based on literature reviews concerning the area of surface design, making a relationship between the historical development of printing techniques to methods of construction prints; readings concerning the history of art related to Dada and Surrealism movements addressing the concepts and history artistic movements. In the shaft were discussed practical techniques and construction criteria of the prints, using the concepts of the theoretical axis aiming to develop textile designs suggested by the project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectTecidos - Estampagempt_BR
dc.subjectTextura (Arte)pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectTextile printingpt_BR
dc.subjectTexture (Art)pt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.titleO design de superfície aplicado a moda através de estampas com referências dos movimentos dadá e surrealismopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a interação do design gráfico e o design de superfície através da estamparia. Através desta interação o projeto constitui em desenvolvimento de três estampas têxteis com referencias do movimento Dadá e o Surrealismo. Por uma questão metodológica o projeto foi separado em dois eixos, teórico e prático. O teórico é baseado em revisões literárias referentes a área de design de superfície, fazendo uma relação entre o desenvolvimento histórico das técnicas de estamparia até métodos de construção de estampas; leituras referentes a história da arte relacionadas ao movimentos Dadá e Surrealismo abordando os conceitos e o histórico dos movimentos artísticos. No eixo prático foram abordados as técnicas e critérios de construção das estampas, utilizando os conceitos da área teórica com intuito de desenvolver as estampas têxteis sugeridas pelo projeto.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Landal, Simone
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Design Gráficopt_BR
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