Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCasagrande, Anielle
dc.creatorDioconde, Mônica Letícia
dc.date.accessioned2020-11-16T19:31:34Z-
dc.date.issued2012-10-22
dc.identifier.citationCASAGRANDE, Anielle; DIOCONDE, Mônica Letícia. Projeto de material gráfico de apoio à inserção, no mercado curitibano, de venda automatizada de objetos presenteáveis exclusivos. 2012. 109 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13905-
dc.description.abstractThe theme developed in this project was the design of graphic materials to support the launch in Curitiba of a self-service vending machine of small and exclusive gifts as seen in Europe, focusing on design for sustainability. For this purpose, the project was based on a marketing research about the target-public and the necessary adaptations for the launch. With the market research it was possible to identify the necessities and specificities of the consumer, for then develop the graphic material: logo and package.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMáquinas - Indústriapt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectMarketing industrialpt_BR
dc.subjectMachinery industrypt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.subjectIndustrial marketingpt_BR
dc.titleProjeto de material gráfico de apoio à inserção, no mercado curitibano, de venda automatizada de objetos presenteáveis exclusivospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO tema desenvolvido neste trabalho foi o projeto de material gráfico de apoio a uma possível inserção, no mercado curitibano, da máquina para venda automatizada de pequenos objetos exclusivos presenteáveis vista na Europa, com foco no design para a sustentabilidade. Para tanto, o projeto se baseou em uma pesquisa de marketing, acerca do público alvo e das adaptações necessárias para a instalação de tal máquina, bem como a produção do material gráfico de apoio necessário à sua inserção. Com o estudo do mercado foi possível identificar as necessidades e especificidades do consumidor, para então desenvolver o material gráfico: marca e embalagem.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Zacar, Cláudia Regina Hasegawa
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Design Gráficopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2012_1_02.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
4,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.