Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13871
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAleixo, Patricia
dc.date.accessioned2020-11-16T19:28:41Z-
dc.date.available2020-11-16T19:28:41Z-
dc.date.issued2011-11-08
dc.identifier.citationALEIXO, Patricia. Criação de um sistema de identidade visual para o Instituto Atuação Paraná. 2011. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13871-
dc.description.abstractThe project aims to present the process of developing a visual identity system for the Institute Atuação Paraná. For this, initially, a study was done about the national political involvement, an issue addressed by the Institute, and the importance of NGOs. In the second stage was presented a study of the importance of the branding, as a brand management, and the importance of this to NGOs. Finally, was presented the concept of a visual identity system and, the methodology to make possible the creation of this system to the Institute.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectOrganizações não-governamentaispt_BR
dc.subjectLogotipopt_BR
dc.subjectVisual communicationpt_BR
dc.subjectNon-governmental organizationspt_BR
dc.subjectLogos (Symbols) - Logotypespt_BR
dc.titleCriação de um sistema de identidade visual para o Instituto Atuação Paranápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho tem como objetivo apresentar o processo de desenvolvimento de um sistema de identidade visual para o Instituto Atuação Paraná. Para isto, inicialmente foi feito um estudo sobre a participação política nacional, tema abordado pelo ao Instituto, e sobre a importância das ONGs. Em um segundo momento foi feito um estudo sobre a importância do branding, como gerenciamento de uma marca, e sua importância para uma Organização Não Governamental. Por fim, foi apresentado o conceito de um Sistema de Identidade Visual e a metodologia para que fosse possível a criação deste sistema para o Instituto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Graça, Rodrigo André da Costa
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.subject.cnpqTecnologia em Design Gráficopt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2011_2_09.pdf5,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.