Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13848
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mees, Hugo Rafael | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T19:27:01Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T19:27:01Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-03 | |
dc.identifier.citation | MEES, Hugo Rafael. Revista Animal: a contra cultura europeia e brasileira no período pós ditadura. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13848 | - |
dc.description.abstract | This study presents the data of the project entitled "Animal Magazine: The Europeanand Brazilian counterculture in the post-dictatorship period", within its historical, social, political and editorial context. The objective of this work is to investigate how Animal magazine relates to the political-cultural movements of national and international counterculture. Focusing on the documentation of its relevance within the Brazilian comic book market, as well as its importance in opening the Brazilian underground comic scene. This was done through the collection of data and registration of Animal magazine’s publications. In addition, information was collected on statements, prefaces and interviews of the editor-in-chief until issue 11 of the journal, Rogério de Campos, as the preface in the 2010 special edition of RanXerox published by Conrad. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Desenho industrial | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Socialismo e cultura | pt_BR |
dc.subject | Design, Industrial | pt_BR |
dc.subject | Comic books, strips, etc | pt_BR |
dc.subject | Socialism and culture | pt_BR |
dc.title | Revista Animal: a contra cultura europeia e brasileira no período pós ditadura | pt_BR |
dc.title.alternative | Animal Magazine: the european and brazilian counterculture in the post-dictatorship period | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta os dados do projeto intitulado “Revista Animal: A contra cultura europeia e brasileira no período pós ditadura”, dentro de seu contexto histórico, social, político e editorial. O objetivo deste trabalho foi averiguar como a revista Animal se relaciona com os movimentos político-culturais da contracultura nacional e internacional de seu momento histórico. Focando a documentação de sua relevância dentro do mercado brasileiro de quadrinhos, assim como sua importância na abertura do cenário de quadrinho underground brasileiro. Tal foi feito através da coleta de dados e fichamento das publicações da Revista Animal. Ainda, foi realizado uma coleta de informações em depoimentos, prefácios e entrevistas do Editor chefe até a edição 11 da revista, Rogério de Campos, como o prefácio presente na edição especial de 2010 de RanXerox, publicada pela Conrad. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Luciano Henrique Ferreira da | |
dc.contributor.referee1 | Henriques, Pamela Aragão Henriques | |
dc.contributor.referee2 | Graça, Rodrigo André da Costa | |
dc.contributor.referee3 | Silva, Luciano Henrique Ferreira da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CODEG_2018_2_07.pdf | 27,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.