Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13841
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFrança, Christian Vinícius Bazyl de
dc.date.accessioned2020-11-16T19:26:32Z-
dc.date.available2020-11-16T19:26:32Z-
dc.date.issued2019-07-16
dc.identifier.citationFRANÇA, Christian Vinícius Bazyl de. Design de livros de bolso no Brasil: a visão das editoras sobre o formato. 2019. 208 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13841-
dc.description.abstractThis paper aims to understand the publishers’ perspective about the pocket book in Brazil. For this purpose, questionnaires were sent out to the publishers Companhia das Letras, EdUERJ, Globo Livros, Grupo Editorial Record, Hedra, L&PM Editores, Martin Claret, Planeta de Livros, Vozes e Zahar, about their respective collections. Based on answers about advantages, disadvantages, difficulties, differentials, motivations and future tendencies, discussions were established of the place of the format against the competition with the electronic medium, comparisons between the discourse of each publisher and the discourse transmitted for the projects themselves, as well as reflections on the potential of the pocket in the democratization of reading. In this way, this study highlights the possibilities and the importance of the format in the contemporaneity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLivros de bolsopt_BR
dc.subjectEditores e ediçãopt_BR
dc.subjectLivros - Diagramaçãopt_BR
dc.subjectLivros eletrônicospt_BR
dc.subjectPocket editionspt_BR
dc.subjectPublishers and publishingpt_BR
dc.subjectBook designpt_BR
dc.subjectElectronic bookspt_BR
dc.titleDesign de livros de bolso no Brasil: a visão das editoras sobre o formatopt_BR
dc.title.alternativePocket books design in Brazil: publishers’ perspective about the formatpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo compreender a perspectiva das editoras sobre o livro de bolso no Brasil. Para isso, foram realizados questionários com as editoras Companhia das Letras, EdUERJ, Globo Livros, Grupo Editorial Record, Hedra, L&PM Editores, Martin Claret, Planeta de Livros, Vozes e Zahar sobre suas respectivas coleções. A partir de respostas sobre vantagens, desvantagens, dificuldades, diferenciais do formato, motivações e tendências para o futuro, estabeleceram-se discussões sobre o espaço do formato frente a concorrência com o meio eletrônico, comparações entre o discurso de cada editora e o discurso transmitido pelos projetos em si, bem como reflexões sobre o potencial do formato de bolso na democratização da leitura. Desta forma, este estudo destaca as possibilidades e a importância do formato na contemporaneidade.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee1Fukushima, Kando
dc.contributor.referee2Padilha, Ana Caroline Bassi
dc.contributor.referee3Witikosky, Alan Ricardo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso Superior de Tecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2019_1_03.pdf20,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.