Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Julia Tocci
dc.date.accessioned2020-11-16T19:25:37Z-
dc.date.available2020-11-16T19:25:37Z-
dc.date.issued2017-12-01
dc.identifier.citationSILVA, Julia Tocci. As cores de “O Menino e o Mundo” estudo sobre sua aplicação e significados. 2017. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13828-
dc.description.abstractThis work aims to study the application of colors in the animated movie "The Boy and the World" to better understand its meaning. Using parameters of Application of Colors in Projects based on the Color Theory, the analysis of the choice of such colors and the production of their meanings is done. To do so, it starts with an understanding of the language of animation, focusing on National production and the process of acquisition and materialization of colors in animated cinema. Targeting children, animation "The Boy and the World" is a significant part of the animated film market and, therefore, the analysis and study of the application and consequences in the generation of color meanings in this film assists in the understanding of its scope. The chromatic analysis is carried out in two axes: Schemes of Color Combinations and Color Symbology. The conclusions will contribute to the differentiation as well as to the identity of the Brazilian animation, through the choice of its colors.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCinematografia em corespt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia) - Brasilpt_BR
dc.subjectSimbolismo das corespt_BR
dc.subjectCores - Análisept_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectColor cinematographypt_BR
dc.subjectAnimation (Cinematography) - Brasilpt_BR
dc.subjectSymbolism of colorspt_BR
dc.subjectColors - Analysispt_BR
dc.subjectDesign, Industrialpt_BR
dc.titleAs cores de “O Menino e o Mundo” estudo sobre sua aplicação e significadospt_BR
dc.title.alternativeColors of “Boy and the World” application and meaningpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo estudar a aplicação das cores no filme de animação “O Menino e o Mundo” para melhor entender seu significado. Utilizando-se parâmetros de Aplicação das Cores em Projetos fundamentados na Teoria da Cor, faz-se a análise da escolha de tais cores e a produção de seus significados. Para tanto, parte-se primeiramente de um entendimento da linguagem da animação, com enfoque na produção Nacional e o processo de aquisição e materialização das cores no cinema de animação. Tendo como público-alvo o infantil, a animação ¨O Menino e o Mundo¨ está dentro de parte significativa do mercado do cinema animado e, sendo assim, a análise e o estudo da aplicação e consequências na geração de significados das cores neste filme auxilia na compreensão de seu alcance. Percorre-se a análise cromática em dois eixos: Esquemas de Combinações de Cores e Simbologia da Cor. As conclusões trarão contribuições tanto para a diferenciação como para a identidade da animação brasileira, através da escolha de suas cores.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Silveira, Luciana Martha
dc.contributor.referee1Schirigatti, Elisangela Lobo
dc.contributor.referee2Trotta, Tatiana de
dc.contributor.referee3Silveira, Luciana Martha
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2017_2_16.pdf4,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.