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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ferraz, Douglas Rodrigo | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T19:25:04Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T19:25:04Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-28 | |
dc.identifier.citation | FERRAZ, Douglas Rodrigo. Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Cultura popular | pt_BR |
dc.subject | Comunicação de massa e cultura | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Cinema | pt_BR |
dc.subject | Comércio eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Desenho (Projetos) | pt_BR |
dc.subject | Desenho industrial | pt_BR |
dc.subject | Popular culture | pt_BR |
dc.subject | Mass media and culture | pt_BR |
dc.subject | Comic books, strips, etc | pt_BR |
dc.subject | Motion pictures | pt_BR |
dc.subject | Electronic commerce | pt_BR |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Design, Industrial | pt_BR |
dc.title | Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima, Fabiane Alves de | |
dc.contributor.referee1 | Nardon, Priscila Daienny Zimermann | |
dc.contributor.referee2 | Costa, Kleiton Semensatto da | |
dc.contributor.referee3 | Lima, Fabiane Alves de | |
dc.contributor.referee4 | Lucca, André de Souza | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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