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dc.creatorFerraz, Douglas Rodrigo
dc.date.accessioned2020-11-16T19:25:04Z-
dc.date.available2020-11-16T19:25:04Z-
dc.date.issued2017-11-28
dc.identifier.citationFERRAZ, Douglas Rodrigo. Design no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura pop. 2018. 110 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13819-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectComunicação de massa e culturapt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectDesenho (Projetos)pt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectPopular culturept_BR
dc.subjectMass media and culturept_BR
dc.subjectComic books, strips, etcpt_BR
dc.subjectMotion picturespt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDesign, Industrialpt_BR
dc.titleDesign no desenvolvimento de loja virtual: do rascunho à criação de produtos da cultura poppt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente projeto teórico-prático tem como principal objetivo a utilização do design gráfico como ferramenta essencial na criação de design de loja virtual voltada aos consumidores de produtos da cultura de massa, inspirados em personagens de histórias em quadrinhos, cinema e séries de TV. A proposta abordará desde o desenvolvimento de naming da loja virtual até a criação de estampas que serão utilizadas nos produtos comercializados. Serão utilizadas no projeto diferentes abordagens metodológicas, como a metodologia de Munari e a metodologia de Garrett, sendo a primeira aplicada para a especificação do problema, coleta e análise de informações e do desenvolvimento de soluções e a última, voltada para a área de web design e orientada pelas práticas em experiência do usuário (UX – User Experience), focando assim no desenvolvimento da loja virtual propriamente dita. Para o conceito de criação das estampas a serem aplicadas nos produtos, será utilizado o conceito de cultura do remix, permitindo à loja virtual a criação de novos produtos por meio da adição de materiais existentes e da derivação ou combinação de situações e/ou personagens da cultura de massa, relacionando esses produtos a situações e/ou personagens já enraizados no imaginário do público-alvo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Fabiane Alves de
dc.contributor.referee1Nardon, Priscila Daienny Zimermann
dc.contributor.referee2Costa, Kleiton Semensatto da
dc.contributor.referee3Lima, Fabiane Alves de
dc.contributor.referee4Lucca, André de Souza
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
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