Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13810
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Campos, Alexandre Antunes | |
dc.date.accessioned | 2020-11-16T19:24:29Z | - |
dc.date.available | 2020-11-16T19:24:29Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-30 | |
dc.identifier.citation | CAMPOS, Alexander Antunes. Redesign de site educacional para crianças em fase de alfabetização. 2018. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13810 | - |
dc.description.abstract | This term paper sought to define patterns of usability in sites which the target audience are children in literacy phase to consequently perform the redesign of a site geared towards the target audience of the research. By forming a group of users who still presents difficulties reading and writing, it would be interesting to analyze the peculiarities regarding the respect to their cognitive aspects and how they are applied in the moment of interaction between the children and digital media. For that matter, an interview with children in the age group of 6 to 9 years was conducted with the purpose of collecting usability data for the development of the project. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Projeto de sistema centrado no usuário | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Cognição em crianças | pt_BR |
dc.subject | Desenho industrial | pt_BR |
dc.subject | User-centered system design | pt_BR |
dc.subject | Children - Literacy | pt_BR |
dc.subject | Children | pt_BR |
dc.subject | Cognition in children | pt_BR |
dc.subject | Design, Industrial | pt_BR |
dc.title | Redesign de site educacional para crianças em fase de alfabetização | pt_BR |
dc.title.alternative | Educational redesign websites for children in literacy phase | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse trabalho buscou definir padrões de usabilidade em sites tendo como público as crianças em fase de alfabetização para consequentemente realizar o redesign de um site voltado para o público alvo da pesquisa. Por formar um grupo de usuários que ainda apresenta dificuldades na leitura e escrita, é interessante que se analisasse suas peculiaridades no que diz respeito aos seus aspectos cognitivos e de que modo esses são aplicados no momento da interação entre as crianças e as mídias digitais. Para isso, foi realizado uma avaliação das interfaces com crianças na faixa etária de 6 a 8 anos no intuito de levantar dados de usabilidade para o desenvolvimento do projeto. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pacheco, Waleska Chagas Sieczkowski | |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Guilherme Philippe Garcia | |
dc.contributor.referee2 | Guimarães, Cayley | |
dc.contributor.referee3 | Pacheco, Waleska Chagas Sieczkowski | |
dc.contributor.referee4 | Lucca, André de Souza | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CODEG_2017_2_01.pdf | 5,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.