Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13810
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, Alexandre Antunes
dc.date.accessioned2020-11-16T19:24:29Z-
dc.date.available2020-11-16T19:24:29Z-
dc.date.issued2017-11-30
dc.identifier.citationCAMPOS, Alexander Antunes. Redesign de site educacional para crianças em fase de alfabetização. 2018. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13810-
dc.description.abstractThis term paper sought to define patterns of usability in sites which the target audience are children in literacy phase to consequently perform the redesign of a site geared towards the target audience of the research. By forming a group of users who still presents difficulties reading and writing, it would be interesting to analyze the peculiarities regarding the respect to their cognitive aspects and how they are applied in the moment of interaction between the children and digital media. For that matter, an interview with children in the age group of 6 to 9 years was conducted with the purpose of collecting usability data for the development of the project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProjeto de sistema centrado no usuáriopt_BR
dc.subjectCrianças - Alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectCognição em criançaspt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectUser-centered system designpt_BR
dc.subjectChildren - Literacypt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectCognition in childrenpt_BR
dc.subjectDesign, Industrialpt_BR
dc.titleRedesign de site educacional para crianças em fase de alfabetizaçãopt_BR
dc.title.alternativeEducational redesign websites for children in literacy phasept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho buscou definir padrões de usabilidade em sites tendo como público as crianças em fase de alfabetização para consequentemente realizar o redesign de um site voltado para o público alvo da pesquisa. Por formar um grupo de usuários que ainda apresenta dificuldades na leitura e escrita, é interessante que se analisasse suas peculiaridades no que diz respeito aos seus aspectos cognitivos e de que modo esses são aplicados no momento da interação entre as crianças e as mídias digitais. Para isso, foi realizado uma avaliação das interfaces com crianças na faixa etária de 6 a 8 anos no intuito de levantar dados de usabilidade para o desenvolvimento do projeto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Pacheco, Waleska Chagas Sieczkowski
dc.contributor.referee1Ferreira, Guilherme Philippe Garcia
dc.contributor.referee2Guimarães, Cayley
dc.contributor.referee3Pacheco, Waleska Chagas Sieczkowski
dc.contributor.referee4Lucca, André de Souza
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2017_2_01.pdf5,79 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.