Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13808
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Tiago Vieira dos
dc.date.accessioned2020-11-16T19:24:22Z-
dc.date.available2020-11-16T19:24:22Z-
dc.date.issued2018-06-22
dc.identifier.citationSANTOS, Tiago Vieira dos. Websiste institucional para JC alimentos. 2018. 137 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13808-
dc.description.abstractThe institutional website for JC Alimentos was a project in which it was sought to spread the services of the company through pages that are accessible on the Internet. In order to do so, a Briefing was initially carried out to identify the problem or need of the company, the collection of relevant information to include in the website and defined the target audience of JC Alimentos. The next phase of the project was the analysis of similar websites, with the objective of identifying good practices that could serve as a guide to the development of the website layout. Later, the layout of the pages of the website with the software Adobe Photoshop CC 2014 was designed. In this phase, we tried to create a prototype to visually simulate the design of the pages of the website and its interface in computers and mobile devices. After designing the website prototype and approving the project by JC Alimentos, the website was implemented in a web environment (using the WordPress content management system). Still in the implementation phase in WordPress was optimized (SEO) the website to be found by search engines on the internet. In the penultimate phase of the project we tried to validate the JC Alimentos website through the ErgoList usability checklist, having in mind to confirm positive responses to checklist requirements, that the website offers good usability. Finally, it was presented in the last chapter the results that prove that the website is found by the target audience of JC Alimentos and that offers positive perspectives for its negotiations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectSites da Web - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRepresentantes comerciaispt_BR
dc.subjectProjeto de sistema centrado no usuáriopt_BR
dc.subjectDesenho gráficopt_BR
dc.subjectWeb site developmentpt_BR
dc.subjectElectronic commercept_BR
dc.subjectCommercial agentspt_BR
dc.subjectUser-centered system designpt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.titleWebsiste institucional para JC alimentospt_BR
dc.title.alternativeInstitutional website for JC alimentospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO website institucional para JC Alimentos foi um projeto em que se buscou divulgar os serviços da empresa através de páginas que encontram-se acessíveis na internet. Para isso foi realizado um briefing inicialmente para identificar o problema ou necessidade da empresa, feito o levantamento de informações relevantes para incluir no website e definido o público alvo da JC Alimentos. A fase seguinte do projeto foi a análise de websites similares, com o objetivo de identificar boas práticas que pudessem servir de orientação ao desenvolvimento do layout do website. Posteriormente foi desenhado o layout das páginas do website com o software Adobe Photoshop CC 2014. Nessa fase buscou-se criar um protótipo para simular visualmente o design das páginas do website e sua interface em computadores e dispositivos moveis. Após o design do protótipo do website e a aprovação do projeto pela JC Alimentos, o website foi implementado em ambiente web (na internet) utilizando o sistema gerenciador de conteúdo WordPress. Ainda na fase de implementação em WordPress foi otimizado (SEO) o website para poder ser encontrado por mecanismos de busca na internet. Na penúltima fase do projeto buscou-se validar o website da JC Alimentos através do checklist de usabilidade ErgoList, tendo em mente comprovar através de respostas positivas aos requisitos do checklist, que o website oferece boa usabilidade. Finalmente foi apresentado no último capítulo os resultados que comprovam que o website é encontrado pelo público alvo da JC Alimentos e que oferece perspectivas positivas para suas negociações.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Guimarães, Cayley
dc.contributor.referee1Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee2Ribeiro, Rosamélia Parizotto
dc.contributor.referee3Guimarães, Cayley
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_1_21.pdf8,28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.