Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13803
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorZimmermann, Débora Allana
dc.creatorTrombini, Pedro Laporte
dc.date.accessioned2020-11-16T19:24:07Z-
dc.date.available2020-11-16T19:24:07Z-
dc.date.issued2018-11-30
dc.identifier.citationZIMMERMANN, Débora Allana; TROMBINI, Pedro Laporte. Estudo de caso de projeto de tatuagem utilizando metodologia de design. 2018. 120 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13803-
dc.description.abstractPresentation of a case study experimenting the development of an authoral tattoo project through a design project methodology, correlating the work of tattoo artists and designers. After defining tattoos as tools for individual identity building through an historical panorama, the essay presents, based on the methodology presented by Gavin Ambrose and Paul Harris (2010), the stages of an authoral tattoo project: the first contact with the client (briefing), public and references research, ideas generation, decal tests (prototyping), alternatives presentation and selection, tattooing (project implementation) and feedback.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTatuagempt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectTattooingpt_BR
dc.subjectDesign, Industrialpt_BR
dc.subjectGroup identitypt_BR
dc.titleEstudo de caso de projeto de tatuagem utilizando metodologia de designpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoApresentação de um estudo de caso experimentando o desenvolvimento de uma tatuagem autoral a partir de uma metodologia de projeto de design, correlacionando o trabalho do tatuador com o do designer. Após definir, através de um panorama histórico, o entendimento da tatuagem como construção de identidade individual, o trabalho apresenta, tendo como base a metodologia de design apresentada por Gavin Ambrose e Paul Harris (2010), as etapas de um projeto de tatuagem autoral: o primeiro contato com o cliente (briefing), pesquisas de público e referências, geração de ideias, testes de decalque (prototipagem), apresentação de alternativas e seleção, procedimento da tatuagem (implementação do projeto) e feedback.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Witikoski, Alan Ricardo
dc.contributor.referee1Mazzarotto Filho, Marco André
dc.contributor.referee2Silva, Luciano Henrique Ferreira da
dc.contributor.referee3Witikoski, Alan Ricardo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_2_02.pdf35,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.