Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13793
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Emely Moraes
dc.date.accessioned2020-11-16T19:23:37Z-
dc.date.available2020-11-16T19:23:37Z-
dc.date.issued2018-06-18
dc.identifier.citationPEREIRA, Emelly Moraes. Projeto de identificação de preços em etiquetas de supermercados para pessoas com baixa visão. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13793-
dc.description.abstractThis work presents the development of supermarket labels designed for the public who have low vision and do not have and are consumers in supermarkets. It analyzes the supermarket environment as well as the profle of the target audience and their needs through feld and point of sale surveys. Presents the development of the new label. It shows what difculties the public has, as well as the labels currently present in the main supermarket chains in the country. Defnes how to comply with all legal requirements on the information on the labels without any harm to the consumer. It results in a new tag model designed and validated by the target audience.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEtiqueta - Preçospt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectBaixa visãopt_BR
dc.subjectErgonomiapt_BR
dc.subjectDesenho gráficopt_BR
dc.subjectEtiquette - Pricespt_BR
dc.subjectSupermarketspt_BR
dc.subjectLow visionpt_BR
dc.subjectHuman engineeringpt_BR
dc.subjectGraphic designpt_BR
dc.titleProjeto de identificação de preços em etiquetas de supermercados para pessoas com baixa visãopt_BR
dc.title.alternativeDesign of price tag in supermarkets for people with low visionpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o desenvolvimento de etiquetas de supermercados pensadas no público que possui baixa visão e são consumidoras em supermercados. Analisa o ambiente de supermercado, bem como o perfl do público-alvo e suas necessidades por meio de pesquisas de campo e ponto de venda. Apresenta o desenvolvimento da nova etiqueta. Mostra quais difculdades possui o público, bem como as etiquetas presentes atualmente nas principais redes de supermercados do país. Defne como cumprir todas as exigências legais sobre as informações nas etiquetas sem que haja prejuízo para o consumidor. Traz como resultado um novo modelo de etiqueta projetada e validada pelo público-alvo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Guimarães, Cayley
dc.contributor.referee1Ribeiro, Rosamélia Parizotto
dc.contributor.referee2Botter, Fernanda
dc.contributor.referee3Guimarães, Cayley
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2018_1_11.pdf18,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.