Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13766
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Yasmin Louise Jorge de
dc.date.accessioned2020-11-16T19:22:23Z-
dc.date.available2020-11-16T19:22:23Z-
dc.date.issued2014-11-25
dc.identifier.citationLIMA, Yasmin Louise Jorge de. Coleção Voyeur, o desenvolvimento de uma embalagem comemorativa. 2014. 150 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13766-
dc.description.abstractThe exclusive use of the packaging intended only for protection and storage of products is an old practice. Nowadays, with the perception of the evolution of their consumers and present possibility in the use of packaging as a marketing tool to the product, the packaging can not be differentiated from the product itself, which, from its design, has directed the unique and peculiar characteristics that encourage the sale. Among the niche markets using packaging to boost sales of its products, is the audiovisual sector, which has the need to reinvent itself from time to time, and uses the packaging, especially the special series, for this purpose. In this reality this project proposes an analysis of packaging in marketing for today, to generate information and relevant content to conceptualization and construction of a final model of a collectible packaging with discs and collectible graphic pieces, on the subject of film director Alfred Hitchcock’s work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectEmbalagens - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectPackaging - Developmentpt_BR
dc.subjectPackagingpt_BR
dc.titleColeção Voyeur, o desenvolvimento de uma embalagem comemorativapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO uso exclusivo e direcionado da embalagem apenas para proteção e armazenamento de produtos, trata-se de uma antiga prática. Com a percepção da evolução de seus consumidores e da possibilidade presente no uso da embalagem como uma ferramenta de marketing ao produto, hoje a embalagem não pode mais ser diferenciada do próprio produto, sendo, desde seu projeto, direcionada a possuir características únicas e peculiares que estimulem a venda. Entre os nichos de mercados que utilizam embalagens para impulsionar as vendas de seus produtos, encontra-se o setor de audiovisual, que possui a necessidade de se reinventar de tempos em tempos, e usa a embalagem, em especial as de série especial, para esse fim. Nessa realidade o presente projeto propõe uma análise de embalagens hoje em comercialização, de modo a gerar informações e conteúdo pertinente para a conceituação e construção de um modelo final de uma embalagem colecionável com discos e peças gráficas colecionáveis, tendo como tema a obra cinematográfica do diretor Alfred Hitchcock.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Licheski, Laís Cristina
dc.contributor.referee1Riva, Josiane Lazaroto
dc.contributor.referee2Assis, Maria de Fátima Faccio de
dc.contributor.referee3Licheski, Laís Cristina
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2014_2_01.pdf.pdf113,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.