Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Gustavo Udson Paixão de Lira
dc.creatorCastro, Luis Felipe Thofehrn
dc.date.accessioned2020-11-16T19:21:14Z-
dc.date.available2020-11-16T19:21:14Z-
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationSOUZA, Gustavo Udson Paixão de Lira; CASTRO, Luis Felipe Thofehrn. Metodologia de projeto gráfico aplicada ao design de personagens para animação. 2014. 186 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13732-
dc.description.abstractBrazillian animation market has been growing in recent years, resulting on growth in demand for professionals and new methods for the creation of original characters. This work’s objective is to adapt and apply a method that helps developing these characters for animation, based on a research about graphic design methodology. To achieve this, it starts with a research on theoretical references, addressing graphic design and animation, focusing on definitions, methods and production processes. After, it proceeds with the presentation of the adapted methodology; followed by its application on a case study, regarding the creation of a script; the definition of characteristcs fundamental to character creation; and the elaboration of a model sheet. Lastly, it tells about the experience and the decisions taken, suggesting further applications on other cases.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia) - Projetospt_BR
dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)pt_BR
dc.subjectCriação (Literária, artística, etc.)pt_BR
dc.subjectAnimation (Cinematography) - Designpt_BR
dc.subjectGraphic design (Typography)pt_BR
dc.subjectCreation (Literary, artistic, etc.)pt_BR
dc.titleMetodologia de projeto gráfico aplicada ao design de personagens para animaçãopt_BR
dc.title.alternativeGraphic design methodology applied on character design for animationpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO mercado de animação brasileiro tem crescido nos últimos anos, resultando numa crescente demanda por profissionais e novas metodologias voltadas para a criação de personagens originais. O objetivo deste trabalho é adaptar e aplicar um método que auxilia no desenvolvimento destes personagens para animação, baseando-se numa pesquisa sobre metodologia de design gráfico. Para isto, inicia-se com uma pesquisa sobre referências teóricas, abordando design gráfico e animação, focando- se definições, métodos e processos de produção. Então, prossegue-se com a apresentação da metodologia adaptada; seguida pela sua aplicação num estudo de caso, o qual envolve a criação de um roteiro; a definição de características fundamentais à criação dos personagens; e a elaboração de um model sheet. Por fim, relata-se sobre a experiência e decisões tomadas, sugerindo-se futuras aplicações em outros casos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Arantes, Marcos Varassin
dc.contributor.referee1Padilha, Juliane de Bassi
dc.contributor.referee2Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
dc.contributor.referee3Arantes, Marcos Varassin
dc.contributor.referee4Riva, Josiane Lazaroto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Desenho Industrialpt_BR
dc.publisher.programDesign Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2014_1_10.pdf.pdf10,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.