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dc.creatorTan, Jessica
dc.date.accessioned2020-11-16T14:06:40Z-
dc.date.available2020-11-16T14:06:40Z-
dc.date.issued2016-11-24
dc.identifier.citationTAN, Jessica. Análise e previsão estratégica de demanda de refresco em pó produzido por uma empresa paranaense. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13106-
dc.description.abstractÉpocas de crisis son complicadas para el desarrollo de las indústrias, esto acaba contribuyendo para el crecimiento de las indústrias de alimentos y bebidas de marcas baratas. Debido a esta situación, el refresco em polvo se há mostrado un producto muy consumido por su bajo costo y elevada practicidad. El aumento de la demanda del refresco em polvo há sido notable y eso acaba estimulando a varias marcas de este segmento adoptar estratégias para crecer y fidelizar clientes. Para esto la empresa debe tener la habilidad de realizar la tomada de decisiones rápidas y precisas e um planificación, com esto la compañía debe tener uma habilidad especial em extraer y analisar ciertos datos relevantes que pueden dar direciconamiento a las tomadas de decisiones. Buscando este benefício, se há apresentado para el presente estúdio la análisis y previsión estratégica de la demanda de los productos de una empresa que fabrica alimentos y refresco em polvo utilizando métodos estadísticos de previsión, para poder así auxiliar com la planificación estratégica y de las áreas como supply chain y planeación y control de la producción (PCP). Hubo divergencias entre los resultados presentados em la analisis de previsión y las investigaciones realizadas sobre el momento económico que el país está atravesando, para determinar cuales son los puntos de mejora del producto estudiado fueron realizadas avaliaciones sensoriales y posterior análisis de estos datos, para así poder contribuir com las mejoras y desarrollo del objeto de estudio.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectFunções de demanda (Teoria econômica)pt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectAlimentospt_BR
dc.subjectDemand functions (Economic theory)pt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectFoodpt_BR
dc.titleAnálise e previsão estratégica de demanda de refresco em pó produzido por uma empresa paranaensept_BR
dc.title.alternativeAnálisis y previsión estratégica de la demanda de refresco en polvo producido por una empresa paranaensept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoÉpocas de crises são complicadas para o desenvolvimento das indústrias, isto acaba contribuindo para o crescimento das empresas de alimentos e bebidas de marcas mais em conta. Devido a esta situação, o refresco em pó tem se mostrado um produto muito consumido por conta de seu baixo custo e elevada praticidade. O aumento da demanda do refresco em pó tem sido notável e isso acaba estimulando a várias marcas deste segmento adotar estratégias para crescer e fidelizar clientes. Para isso a empresa deve ter habilidade de realizar tomadas de decisões rápidas e precisas no seu planejamento, com isso a companhia deve ter uma habilidade especial em extrair e analisar certos dados relevantes que possam dar direcionamento às tomadas de decisão. Visando este benefício, apresentou-se para o presente estudo a análise e previsão estratégica da demanda dos produtos de uma empresa que fabrica alimentos e refresco em pó utilizando métodos estatísticos de previsão, para poder assim auxiliar com o planejamento estratégico dela e das áreas como supply chain e planejamento e controle da produção (PCP). Houve divergência entre os resultados apresentados na analise de previsão e as pesquisas realizadas sobre o momento econômico que o país está atravessando, para determinar quais são os pontos de melhoria do produto estudado foram realizadas avaliações sensoriais e posterior analises destes dados, para assim poder contribuir com as melhorias e desenvolvimento do objeto de estudo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Schmidt, Carla Adriana Pizarro
dc.contributor.advisor-co1Santos, José Airton Azevedo dos
dc.contributor.referee1Schmidt, Carla Adriana Pizarro
dc.contributor.referee2Santos, José Airton Azevedo dos
dc.contributor.referee3Andrade, Liliane Cristina Ramos de
dc.contributor.referee4Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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