Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13055
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Diego Lemos
dc.date.accessioned2020-11-16T14:04:57Z-
dc.date.available2020-11-16T14:04:57Z-
dc.date.issued2017-11-20
dc.identifier.citationMOREIRA, Diego Lemos. Gestão de processos: mapeamento a aplicação em unidade de educação à distância. 2017.Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13055-
dc.description.abstractThe competitive capacity of a nation is reflected by the educational level of the people. In Brazil, we can identify a great inequality even of the most basic levels of education largely, due to the sócio-economic and geographic distortions that we can detect in our nation. As a result, distance education institutions are of great relevance for the training of students in the most remote regions. However, like any modern organization, distance education institutions also need remain competitive and up-todate with market changes. In this sense, the knowledge and management of the processes involved in an organization are basic for a rapid response to changes and identification of strategic points for the institution. In this study, it will be mapped one processes that involve the offer of a course non face to face and analyzed the application of this management tool in a distance education institution aiming at improving the quality of services, and minimizing costs and rework.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.titleGestão de processos: mapeamento e aplicação em unidade de educação à distânciapt_BR
dc.title.alternativeProcess management: mapping and application in distance education unitpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA capacidade competitiva de uma nação é refletida pelo nível educacional de seus cidadãos. No Brasil, podemos identificar uma grande desigualdade até mesmo dos níveis mais básicos de instrução, grande parte em razão das distorções sócioeconômicas e geográficas que podemos detectar em nossa nação. Em virtude disso, as instituições de educação à distância se mostram de grande relevância para a formação de alunos nas mais remotas regiões. Todavia, como qualquer organização moderna, as instituições de educação à distância também necessitam se manter competitivas e atualizadas com as mudanças do mercado. Neste sentido, o conhecimento e a gestão dos processos envolvidos em uma organização são básicos para uma resposta rápida a mudanças e identificação de pontos estratégicos para a instituição. Neste estudo, foi realizado o mapeamento de um processo que envolve a oferta de um curso não presencial e analisado a aplicação desta ferramenta de gestão em uma instituição de educação à distância visando melhora na qualidade dos serviços, e minimização de custos e retrabalhos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.contributor.referee1Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.contributor.referee2Brun, Sergio Adelar
dc.contributor.referee3Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gestaoprocessoseducacaodistancia.pdf2,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.