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dc.creatorIto, Guilherme Katsumi
dc.date.accessioned2020-11-16T14:00:38Z-
dc.date.available2020-11-16T14:00:38Z-
dc.date.issued2015-11-18
dc.identifier.citationITO, Guilherme Katsumi. Análise de franqueabilidade de uma empresa do ramo de sorvetes do estado do Paraná: um estudo introdutório. 2015. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12919-
dc.description.abstractThe franchising in Brazil has became a good alternative for those who are looking through entrepreneurship the best way to enter the business world. Moreover, the franchising is a great way for entrepreneurs to expand their business and increase their potencialities. That is why this study accomplished a franchising analysis of an ice cream company from the state of Paraná. The research sought to find owledges about the topic with theory references and past experiences. Through many tools found at literature, a model of franchising analysis was determined with the purpose to promote a result, if the frachising is a good alternative or not for the business to adopt. After the study, it was observed that the enterpreneurship has requirements in favor the franchising, as credibility, simple operation and marketplace. However, some topics must be evolved before adopting the franchising, as its management, the demand of feedstock from international providers and high seasonality.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInteligência competitiva (Administração)pt_BR
dc.subjectFeasibility studiespt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectBusiness intelligencept_BR
dc.titleAnálise de franqueabilidade de uma empresa do ramo de sorvetes do estado do Paraná: um estudo introdutóriopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO franchising no Brasil, vem se tornando cada vez mais uma alternativa para aqueles que procuram por meio do empreendedorismo, um meio mais promissor para adentrar ao mundo dos negócios. Além disso, o sistema de franquias também se tornou um ótimo caminho para a expansão e aumento das potencialidades dos empreendimentos já existentes. Em razão disso, o presente estudo realizou a análise de franqueabilidade em uma empresa do ramo de sorvetes, localizada no estado do Paraná. A pesquisa buscou fomentar os conhecimentos acerca do assunto, com referencias teóricas e aplicação prática. Mediante métodos encontrados em diversas bibliografias, foi estruturado um modelo de análise de franqueabilidade, cuja intenção foi de promover um resultado acerca da viabilidade de expandir o empreendimento através do franchising. Por meio da aplicação das ferramentas, observou-se que o negócio apresenta muitos requisitos necessários para aderir ao sistema de franquias como credibilidade perante os clientes, fácil operação das unidades e mercado em ascensão. No entanto, alguns fatores ainda precisam ser amadurecidos antes que a empresa adote o frachising, como o gerenciamento do negócio, dependência com matéria prima importada e a alta sazonalidade.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee1Wrasse, Carlos Laércio
dc.contributor.referee2Becker, Márcio
dc.contributor.referee3Berghauser, Neron Alípio Cortes
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
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