Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12845
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVariza, Gleici Maria
dc.creatorQuitaiski, Joseane
dc.date.accessioned2020-11-16T13:55:17Z-
dc.date.available2020-11-16T13:55:17Z-
dc.date.issued2012-07-12
dc.identifier.citationVARIZA, Gleici Maria; QUITAISKI, Joseane. Análise do planejamento e desempenho do processo de ressuprimento de produtos em quatro supermercados de diferentes portes na região oeste do Paraná. 2012. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12845-
dc.description.abstractThis research presents a study on inventory management strategies adopted by different supermarkets in Western of Paraná. To conduct the survey the interview was applied to managers of inventory of four supermarkets in different sizes, chosen by intentional selection. Method of content analysis was used for data analysis, and the semi-structured interviews applied and presented in a framework synthesized from the opinions of each social actor in the process. The research is qualitative and was also used bibliographic and observation methods. The results collected in the research points to certain differences in management policies for the management of inventory, by size supermarket. However, the similarities were noted as regards the use of electronic information for inventory control, specifically the results which this type of technology proposes to provide for the companies. At the end it presents the concordance between the strategies adopted by companies studied, showing that as it may be some modern alternatives are not used, or when they end up being undervalued.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectControle de estoquept_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectAdministração de materialpt_BR
dc.subjectSistemas de informação gerencialpt_BR
dc.subjectInventory controlpt_BR
dc.subjectBusiness logisticspt_BR
dc.subjectMaterials managementpt_BR
dc.subjectManagement information systemspt_BR
dc.titleAnálise do planejamento e desempenho do processo de ressuprimento de produtos em quatro supermercados de diferentes portes na região oeste do Paranápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa apresenta um estudo sobre as estratégias de gerenciamento de estoques adotados por diferentes supermercados na Região Oeste do Paraná. Para a realização da pesquisa foram entrevistados os gerentes de estoques que quatro supermercados de portes distintos, escolhidos por seleção intencional. Usou-se, para a análise dos dados, o método de análise do conteúdo, sendo as entrevistas semiestruturadas aplicadas e apresentadas em um quadro sintetizado das opiniões de cada ator social do processo. A pesquisa tem cunho qualitativo, tendo também sido usados métodos bibliográficos e de observação. Os resultados levantados na pesquisa apontam para determinadas diferenças de políticas gerenciais de gestão dos estoques, por porte de supermercado. Entretanto, foram percebidas similaridades no que se refere ao uso de sistemas de informação para controle de estoque, mais especificamente quanto aos resultados que este tipo de tecnologia de propõe a oferecer para as empresas. Ao final são apontadas as concordâncias entre as estratégias adotadas pelas empresas estudadas, demonstrando que por mais modernas que possam ser algumas alternativas não são utilizadas, ou quando são, acabam sendo pouco valorizadas.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Berghauser, Neron Alipio Cortes
dc.subject.cnpqEngenharia de Produçãopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_COENP_2012_1_03.pdf339,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.