Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Nov-2019 | O artesão da “Feira do Largo da Ordem”: quem é esse trabalhador? | Bernardelli, Julio Cezar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Abr-2019 | A articulação trabalho, educação e tecnologia: uma análise a partir dos pressupostos de Makarenko | Szenczuk, Luciana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 11-Abr-2023 | Concepções e práticas de territorialidade: avaliação das pesquisas de pós-graduação stricto sensu na área interdisciplinar da Capes a partir dos estudos sociais da ciência e tecnologia (ESCT) | Montero Castillo, Rosanna |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Out-2020 | Correlações entre o trabalho dos técnicos em apicultura e as comunidades rurais pesquisadas da microrregião de São Raimundo Nonato: coconstrução de tecnologias | Lobo, Soraya Oka |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Mar-2024 | Educação financeira do campo: uma proposta marxista | Tolomeotti, Lucas Gabriel dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar | Wojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Dez-2018 | Objetos de aprendizagem aplicados ao ensino da trigonometria: revelando elementos a partir do movimento histórico e lógico | Silva, Josyleine Aparecida Bento da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jun-2022 | Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 10-Ago-2021 | O pragmatismo mercadológico manifestado nos enunciados sobre a matemática: um olhar sobre a Base Nacional Comum Curricular | Ribas, Ítalo Salomão |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 31-Ago-2017 | O teatro épico na modernidade: notas a partir de “A vida de Galileu Galilei”, de Bertolt Brecht | Schaffer, Bernardo Davi |