Navegando por Assunto Chemistry - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 97  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato Branco-1-Ago-2014Abordagem de questões ambientais na disciplina de química no ensino médioPeretiatko, Claudia Dyana dos Santos
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Análise de trabalhos completos apresentados no Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências (ENPEC) sobre a temática avaliação em químicaSouza, Andriele Coraiola de
LondrinaEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos21-Nov-2013Análise do livro didático de química utilizado em Apucarana na educação de jovens e adultosCasini, Débora Mayumi Kawahara
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2014Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médioFaria, Daniel Da Silva
Pato BrancoLicenciatura em Química17-Jun-2015Aplicação da rede social facebook no processo ensino-aprendizagem da disciplina de química para alunos do ensino médio e cursinho pré-vestibularLuft, Anaxágora Rodolfo
Curitiba-28-Jul-2014Aplicação de atividades lúdicas para o ensino da tabela periódica no ensino médioMelatti, Giovana Caraballo
Pato Branco-20-Fev-2014Aplicação de metodologias alternativas visando o melhoramento no ensino da químicaFerri, Marcelo José; Saggin, Renato
Pato Branco-24-Abr-2013Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de casoKruger, Cíntia; Pinheiro, Rafaelly Simionatto
ApucaranaLicenciatura em Química17-Jun-2015Aprendizagem significativa de Ausubel: uma visão a partir da entrevista com professores de química do ensino médio em escolas públicas do município de ApucaranaLombarde, Washington
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
Pato Branco-19-Set-2013Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anosRodrigues, Eloisa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental2015Avaliação da geração de resíduos em disciplinas de química orgânica e inorgânica e propostas de reduçãoBarbosa, Ricardo
Pato Branco-20-Set-2013Avaliação do percentual de artigos de química e educação em periódico científico multidisciplinar da UTFPR – Campus Pato BrancoBerlato, Juliana; Dalagnol, Mayara Tramontin
Pato Branco-5-Out-2012Avaliação dos laboratórios de química das escolas estaduais em município da região sudoeste do ParanáPizato, Everton; Parzianello, Jorge Eraldo
LondrinaLicenciatura em Química23-Nov-2017Avaliação em ensino de química: um estudo de casoSouza, Thamires da Silva
LondrinaLicenciatura em Química13-Jun-2017Água preservar para não faltar: contribuições de uma unidade didática para o ensino de química na perspectiva CTSJacinto, Samila
LondrinaLicenciatura em Química21-Jun-2016A composição de paródias musicais como recurso didático para o ensino de química orgânicaStorti, Ana Raquel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2017As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PREspanhol, Evandro
Pato Branco-9-Set-2013Confecção de um manual para aulas práticas do ensino médio com utilização de materiais alternativosGuz, Ricardo
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Mai-2017A construção da concepção de avaliação da aprendizagem para um licenciando: uma discussãoDelamuta, Beatriz Haas