Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 11 a 30 de 113 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Londrina-6-Fev-2023A articulação entre a educação ambiental transformadora e os pressupostos de CTSA em uma oficina temática aplicada no ensino de químicaMoretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Jul-2022Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de BachelardWeiss, Jean Pscheidt
Pato Branco-19-Set-2013Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anosRodrigues, Eloisa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental2015Avaliação da geração de resíduos em disciplinas de química orgânica e inorgânica e propostas de reduçãoBarbosa, Ricardo
Pato Branco-20-Set-2013Avaliação do percentual de artigos de química e educação em periódico científico multidisciplinar da UTFPR – Campus Pato BrancoBerlato, Juliana; Dalagnol, Mayara Tramontin
Pato Branco-5-Out-2012Avaliação dos laboratórios de química das escolas estaduais em município da região sudoeste do ParanáPizato, Everton; Parzianello, Jorge Eraldo
LondrinaLicenciatura em Química23-Nov-2017Avaliação em ensino de química: um estudo de casoSouza, Thamires da Silva
LondrinaLicenciatura em Química13-Jun-2017Água preservar para não faltar: contribuições de uma unidade didática para o ensino de química na perspectiva CTSJacinto, Samila
LondrinaLicenciatura em Química21-Jun-2016A composição de paródias musicais como recurso didático para o ensino de química orgânicaStorti, Ana Raquel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica12-Jul-2017As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PREspanhol, Evandro
Pato Branco-9-Set-2013Confecção de um manual para aulas práticas do ensino médio com utilização de materiais alternativosGuz, Ricardo
LondrinaEnsino e Tecnologia30-Mai-2017A construção da concepção de avaliação da aprendizagem para um licenciando: uma discussãoDelamuta, Beatriz Haas
Pato Branco-4-Dez-2014Contribuição da participação no PIBID para a formação docenteMarcon, Ana Claudia; Mackincs, Jéssica Kássia
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza4-Dez-2020Contribuições de um jogo didático na mobilização de funções psicológicas superioresSilva, Renan Victor da
ApucaranaLicenciatura em Química30-Nov-2017Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em químicaBorges, Larissa Caroline da Silva
LondrinaLicenciatura em Química30-Jun-2023Contribuições formativas do Projeto Licenciando na construção da identidade docente de licenciandos em química da UTFPR-LD: uma análise a partir dos focos de aprendizagem docenteGonçalves, Nycolle Bueno
Curitiba-2-Out-2013Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuaisColeti, Cristine Lois
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Jul-2020Desenvolvimento de tabela periódica em manufatura aditiva aplicando o conceito de desenho universal para aprendizagemWiedemann, Ângela Paloma Zelli
Pato Branco-2011Desenvolvimento de um software educacional e sua aplicação no ensino de químicaLopes, Aline Chitto; Buratto, Ana Paula