Mostrando resultados 11 a 30 de 113
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | - | 6-Fev-2023 | A articulação entre a educação ambiental transformadora e os pressupostos de CTSA em uma oficina temática aplicada no ensino de química | Moretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Jul-2022 | Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard | Weiss, Jean Pscheidt |
Pato Branco | - | 19-Set-2013 | Avaliação da abordagem do tema cálculos estequiométricos pelos livros didáticos de química publicados nos últimos dez anos | Rodrigues, Eloisa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental | 2015 | Avaliação da geração de resíduos em disciplinas de química orgânica e inorgânica e propostas de redução | Barbosa, Ricardo |
Pato Branco | - | 20-Set-2013 | Avaliação do percentual de artigos de química e educação em periódico científico multidisciplinar da UTFPR – Campus Pato Branco | Berlato, Juliana; Dalagnol, Mayara Tramontin |
Pato Branco | - | 5-Out-2012 | Avaliação dos laboratórios de química das escolas estaduais em município da região sudoeste do Paraná | Pizato, Everton; Parzianello, Jorge Eraldo |
Londrina | Licenciatura em Química | 23-Nov-2017 | Avaliação em ensino de química: um estudo de caso | Souza, Thamires da Silva |
Londrina | Licenciatura em Química | 13-Jun-2017 | Água preservar para não faltar: contribuições de uma unidade didática para o ensino de química na perspectiva CTS | Jacinto, Samila |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | A composição de paródias musicais como recurso didático para o ensino de química orgânica | Storti, Ana Raquel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2017 | As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PR | Espanhol, Evandro |
Pato Branco | - | 9-Set-2013 | Confecção de um manual para aulas práticas do ensino médio com utilização de materiais alternativos | Guz, Ricardo |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 30-Mai-2017 | A construção da concepção de avaliação da aprendizagem para um licenciando: uma discussão | Delamuta, Beatriz Haas |
Pato Branco | - | 4-Dez-2014 | Contribuição da participação no PIBID para a formação docente | Marcon, Ana Claudia; Mackincs, Jéssica Kássia |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 4-Dez-2020 | Contribuições de um jogo didático na mobilização de funções psicológicas superiores | Silva, Renan Victor da |
Apucarana | Licenciatura em Química | 30-Nov-2017 | Contribuições do PIBID na construção da identidade docente de licenciados em química | Borges, Larissa Caroline da Silva |
Londrina | Licenciatura em Química | 30-Jun-2023 | Contribuições formativas do Projeto Licenciando na construção da identidade docente de licenciandos em química da UTFPR-LD: uma análise a partir dos focos de aprendizagem docente | Gonçalves, Nycolle Bueno |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuais | Coleti, Cristine Lois |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Desenvolvimento de tabela periódica em manufatura aditiva aplicando o conceito de desenho universal para aprendizagem | Wiedemann, Ângela Paloma Zelli |
Pato Branco | - | 2011 | Desenvolvimento de um software educacional e sua aplicação no ensino de química | Lopes, Aline Chitto; Buratto, Ana Paula |