Mostrando resultados 66 a 85 de 118
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 15-Jul-2015 | Investigação sobre o uso do laboratório didático de física por professores do ensino técnico de nível médio integrado da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - campus Curitiba | Goulart, Janayna da Costa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Set-2020 | Jogo digital de plataforma 2D como organizador prévio no ensino de física | Silva, Paulo Ricardo de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Nov-2019 | Jogo tríptico na formação inicial do professor de ciências: uma proposta de ensino de física sob o enfoque CTS que busca promover ACT | Melo, Marcos Gervanio de Azevedo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Dez-2019 | Jogos digitais: perspectivas do uso no processo de ensino e aprendizagem de física | Martins, Victor Hugo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2023 | Levantamento do perfil acadêmico e profissional dos egressos do curso de Licenciatura em física da UTFPR-campus Curitiba | Oliveira, Wesley Astudillo de |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2016 | Like a drum don't stop beating: uma análise sobre ciência, tecnologia, sociedade, ambiente, arte e cultura no ensino de acústica | Costa Junior, José de Oliveira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2016 | O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante Tamandaré | Kloster, Karina vaz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Curitiba | Licenciatura em Física | 15-Jul-2015 | O livro didático e a organização do currículo pelo professor de física no ensino médio | Aguiar, Camila Ferreira |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2022 | O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicas | Matuchaki, Gyovanne Zanetti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 14-Dez-2022 | Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétrica | Nadolny, Vinícius |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 9-Jun-2022 | Modelagem matemática e física teórica na formação de professores de matemática | Goulart, Janayna da Costa |
Curitiba | Licenciatura em Física | 24-Ago-2021 | A motivação dos alunos em estudar Física: um estudo exploratório | Fraga, Newton |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2021 | Mulheres no ensino de Física: percepções e práticas docentes sobre gênero na disciplina de Física no ensino médio | Borsatto, Jaqueline May |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2023 | Nebulosa do caos: uma proposta didática para abordar a lei da gravitação universal a partir de um jogo de tabuleiro | Silva, Jhony dos Reis |
Curitiba | - | 28-Ago-2014 | Noções de astrofísica e de cosmologia moderna nas aulas de física do ensino médio: uma sequência didática a partir do Paradoxo de Olbers | Santos, Ramissés Feld |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 1-Jul-2016 | Um objeto de aprendizagem para a óptica no Ensino Médio | Sigwalt, Eduardo Sá Brito |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jul-2015 | Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médio | Matsunaga, Fausto Hideki |
Curitiba | Licenciatura em Física | 26-Jun-2015 | Onde está a física? Uma discussão acerca de conteúdos de física abordados em ciências no ensino fundamental 2 | Severino, Edilaine da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Jun-2019 | A pedagogia freireana e o pensamento latino americano em ciência, tecnologia e sociedade para a superação da invasão cultural em busca da síntese cultural | Pereira, Sergio Torlai |