Mostrando resultados 2 a 15 de 15
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 14-Set-2020 | Compreensão do letramento matemático: um olhar a partir de pesquisas científicas em educação matemática | Jolandek, Emilly Gonzales |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Jul-2016 | O conhecimento específico do campo multiplicativo de professores do 3º e 4º ano do ensino fundamental | Turra, Fernanda Fatima Ratajczyk |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 18-Ago-2018 | O diálogo entre o ensino de ciências naturais e o processo de alfabetização matemática no primeiro ano do ensino fundamental | Silva, Viviane de Oliveira |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2021 | Educação do campo e licenciatura em matemática: aproximações e distanciamentos | Garuth, Amanda Barretos Lima |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Jul-2018 | A educação estatística e a formação inicial de professores de matemática: contribuições de um projeto para a constituição dos saberes docentes | Damin, Willian |
Ponta Grossa | - | 2015 | O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamental | Santos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Ago-2017 | Ensino de grandezas e medidas: uma proposta com materiais didáticos manipuláveis para o 6º do ensino fundamental | Lima, Alana |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 3-Mai-2021 | LabMatemático: jogo para auxiliar na aprendizagem das operações básicas de matemática no Ensino Fundamental I | Padilha, Fernanda Parizotto |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Ago-2018 | Matemática teoria e prática: um modelo de aplicação | Francisco, Rosália Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Mar-2020 | A organização da educação em tempo integral da RME de Curitiba: endereçamentos para a prática educativa do acompanhamento pedagógico em matemática | Kurek, Bernadete |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 5-Jul-2016 | As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciais | Enz, Rosane Vanessa Taraczuk |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Dez-2023 | Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Gurczakoski, Rafaella Borsatti |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 7-Dez-2023 | Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticas | Gosmatti, Fabiana de Albuquerque |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 7-Mai-2021 | Tarefas exploratórias e raciocínio matemático | Paula, Bruna Angelis de |