Navegando por Assunto Matemática - Problemas, questões, exercícios
Mostrando resultados 7 a 26 de 28
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Out-2022 | Ensino de sequências numéricas à luz da RME: uma proposta que envolve contexto realístico e planilhas eletrônicas | Felipes, Mateus |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 17-Mar-2023 | Ensino por investigação para a aprendizagem de operações com matrizes à luz da teoria dos registros de representação semiótica | Mota, Josiane Aparecida Busquim |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Abr-2023 | Exploração de tarefas em um contexto da cinemática à luz da educação matemática realística | Caldeira, Adriana Ikegame |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Mar-2019 | IMO | Sokolski, Wagner |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Mar-2023 | Integrais definidas de uma e mais variáveis: uma proposta de intervenção com tarefas exploratórias | Araujo, Tainá Taiza de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Out-2019 | Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciais | Palma, Rafael Montenegro |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realística | Marino, Cleiton Antonio |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Dez-2019 | O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbrido | Ceron, Camila Garbelini da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Set-2022 | Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médio | Gonçalves, Juliana Aparecida |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Mar-2023 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do 7º ano durante a resolução de problemas | Júlio, Nilva Márcia Dallago |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Set-2021 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por alunos do ensino fundamental | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Set-2022 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes do 5º ano ao argumentar matematicamente a respeito de figuras geométricas planas | Morais, Rosimeiri da Silva de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 21-Set-2022 | Processos de raciocínio matemático no ensino fundamental: tarefas exploratórias sobre medidas de comprimento | Bellini, Janete Aparecida de Melo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Jun-2022 | Processos do raciocínio matemático mobilizados por estudantes de cálculo diferencial e integral em tarefas exploratórias | Negrini, Mariana Vasconcelos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Ago-2018 | Raciocínio covariacional em aulas de cálculo diferencial e integral: possibilidades de desenvolvimento a partir do uso de tarefas | Gonçalves, William José |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mai-2023 | Resolução de problemas no ensino médio através de sistemas lineares com o auxilio do Geo Gebra | Santos, Caio Luiz Escobar dos |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 10-Out-2014 | O Santo Graal da matemática: a hipótese de Riemann | Gaspareti, Leandro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Set-2021 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de análise combinatória | Pereira, Erika Regina Santana da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Set-2022 | Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de equações do 1º grau com uma incógnita | Silvestre, Carolina Bueno |