Mostrando resultados 1 a 20 de 53
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 31-Ago-2012 | Abordagem crítica de robótica educacional: Àlvaro Vieira Pinto e estudos de ciência, tecnologia e sociedade | Silva, Rodrigo Barbosa e |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Análise da implantação da plataforma digital Google For Education na instituição de ensino Senac Videira | Cheron, Maristela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 2-Set-2022 | Análise de políticas públicas de fomento à inovação: estudo da realidade de Curitiba (BR) e Bragança (PT) | Ribeiro, Ricardo Rodrigues |
Campo Mourao | Inovações Tecnológicas | 15-Jun-2020 | Análise estratégica para transformar uma empresa local em uma franqueadora regional | Ricardo, Luciene Galdino |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2018 | Aprendendo história com jogos digitais: o jogo Assassin’s Creed Unity em sala de aula | Souza, Sabrina Silva de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Out-2013 | Capacitação para inovação no Brasil: perfil dos cursos ofertados por instituições de ensino superior | Reis, Loureni Fagundes dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Fev-2020 | Concepções e percepções de professores de matemática atuantes na modalidade EAD sobre a utilização de objetos de aprendizagem | Ribeiro, André Ricardo Antunes |
Curitiba | - | 26-Ago-2013 | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem na alfabetização dos alunos do ensino fundamental | Pauluk, Solange Daufembach Esser |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2020 | Dança: espaço de criação e aprendizagem na educação infantil | Silva, Breylla Raphaela da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Dez-2019 | Desenvolvimento de competências profissionais do apenado por meio do ensino de empreendedorismo | Balabuch, Pauline |
Medianeira | Ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A educação no século XXI e o desafio do ensino de ciências | Araújo, Thaysa da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | O ensino de língua inglesa nas escolas públicas do município de Rio das Antas com o uso das TICs: importância e efetividade dos recursos | Stolz, Monica |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Set-2013 | O ensino-aprendizagem de ciências naturais na educação básica: o filme como recurso didático nas aulas de ecologia | Santos, José Nunes dos |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2019 | Estudo de projeções com uma proposta de atividades para aplicação no ensino médio | Ribeiro, Chéirum Michaael |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinas | Custódio, Gilvane |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 26-Ago-2019 | Gargalos e potencialidades da educação profissional, técnica e tecnológica para a implementação da política de ciência, tecnologia e inovação: caso Instituto Federal do Paraná (2012-2017) | Morais, Ximena Novais de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Out-2023 | Implantação de fablabs e makerspaces: inovando a educação 4.0 em ambientes não-formais | Rodrigues, Ana Paula |
Medianeira | Especialização no Ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | A importância da educação ambiental para a transformação do cidadão | Cardoso, Ana Gabriela |