Navegando por Assunto Física

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 62 a 81 de 136 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia10-Mai-2021Influência de filmes finos na sensibilidade de redes de bragg corroídas: uma análise numéricaPavellegini, Gisele Mayara Randon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia11-Mai-2022Investigação dos padrões globais de movimento das manchas solares associadas a região ativa NOAA 12673Castanheira, Matheus Leal
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2018Jogos no ensino de física: elaboração de um jogo de cartas como abordagem no ensino de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médioMachado, Thiago Neves
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2016O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante TamandaréKloster, Karina vaz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia6-Dez-2023Manipulando a luz das estrelas: ampliando as fronteiras da observação astronômica de estrelas duplas e seus companheiros com uma máscara de pupila adaptativaBezerra, Evaldo Victor Lima
Curitiba-21-Mar-2014Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médioCossi Junior, Odair Aparecido
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia20-Jun-2022Modelo cosmológico com fontes fermiônicas e fluido relativístico no formalismo de Schutz: uma analise clássica e quânticaLesnioski, Juliane Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia22-Fev-2022Modelo cosmológico no formalismo covariante de escalaBail, Lucas Chibeloski
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Modelos atômicos: diferentes abordagens em livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).Alves, Helaine Specalski
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia27-Jul-2022As modificações da equação de Klein-Gordon para as deformações dos defeitos topológicos em (1+1) dimensões e implicaçõesAbilino, Jonata Eduardo Dresseno
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2017A mudança de perfil conceitual acerca dos conceitos da teoria da relatividade durante o Curso de Licenciatura em física da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPRNadas, Rafael Battistella
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia12-Mar-2020Nanocompósitos de óxido de grafeno reduzido contendo óxidos metálicos e moléculas orgânicas para aplicações em fotovoltaicosChristopholi, Leticia Patricio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia17-Jan-2023Objeto central compacto como fonte de raios cósmicosPadilha, Luana Natalie
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física13-Dez-2018Objeto de aprendizagem baseado no uso de simuladores virtuais como ferramenta de ensino de conceitos da ondulatóriaFries, Fernanda
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Octave: uma proposta para o ensino de funçõesBarbosa, Thiago Henrique das Neves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia4-Jun-2021Performance do trímero PDI-DPP-PDI como material aceitador em células fotovoltaicas orgânicasDesordi, Jaqueline Cristine
Curitiba-18-Mar-2014Perspectivas atuais e sugestões para o uso de poesia como um recurso alternativo no ensino de físicaSilva, Monikeli Wippel da