Navegando por Assunto Ensino auxiliado por computador
Mostrando resultados 44 a 63 de 103
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Out-2023 | Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso online | Minosso, Anderson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Ago-2016 | A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de Libras | Forcadell, Murilo Sbrissia Pitarch |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | A internet e o processo de ensino-aprendizagem em um colégio no ensino fundamental | Martins, Mariângela Kretzer |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultos | Pereira, Luci Fatima |
Medianeira | - | 24-Out-2014 | Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidade | Borges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Ago-2019 | O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de física | França, Halina dos Santos |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | M-learning como recurso significativo para aprendizagem de língua inglesa | Nunes, Marta Cristina dos Santos Bispo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2019 | A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitais | Ribeiro, Marcelo César |
Ponta Grossa | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 1-Dez-2014 | Modelagem e simulação de um sistema para apoiar decisões a partir do desempenho de alunos do ensino superior | Scremin, Eric Reinoldo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação | 7-Mai-2024 | Modelo conceitual de uma plataforma digital para desenvolvimento de competências socioemocionais | Torrens, Isabel Cristina |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas | 13-Ago-2021 | Modelo multicirtério de avaliação de treinamentos corporativos em modo e-learning | Berkenbrock, Jordana Paula Bonatto |
Ponta Grossa | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 1-Set-2021 | Moodle: uma abordagem focada na experiência do usuário | Matias, Kevellen Laiz da Rosa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2018 | Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superior | Ishikawa, Eliana Cláudia Mayumi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 8-Ago-2017 | Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanhola | Carvalho, Tatiana Maria Couto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 24-Abr-2014 | A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexa | Mansano Neto, João |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2017 | O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental | Glizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |