Mostrando resultados 11 a 30 de 300
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 4-Abr-2019 | Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamental | Corá, Jucimara Rufato |
Pato Branco | - | 14-Fev-2014 | Análise das diferentes metodologias de ensino adotadas por colégios particulares do município de Pato Branco | Perin, Maurício |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Uma análise epistemológica da pluralidade dos métodos e práticas no ensino | Rosa, Fábio Aparecido Martins |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leitura | Martins, Maria Apareceida Moreira |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | A aplicabilidade dos blocos lógicos nos anos iniciais do ensino fundamental | Spielmann, Rosane |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Aplicação da rede social facebook no processo ensino-aprendizagem da disciplina de química para alunos do ensino médio e cursinho pré-vestibular | Luft, Anaxágora Rodolfo |
Curitiba | - | 28-Jul-2014 | Aplicação de atividades lúdicas para o ensino da tabela periódica no ensino médio | Melatti, Giovana Caraballo |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A aplicação de aulas experimentais no ensino de ciências, formas e conceitos | Giorni, Ana Maria Marques de Oliveira |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático | Mendonça, Rosemeire Casatte |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático no ensino médio | Mendonça, Rafaela |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Ago-2021 | Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus Londrina | Ramalho, Sergio Galiano |
Pato Branco | - | 24-Abr-2013 | Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso | Kruger, Cíntia; Pinheiro, Rafaelly Simionatto |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Jun-2016 | Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultos | Lima, Mari Simone Gonçalves de |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | O aprendizado sobre o corpo humano por meio da teoria das inteligências múltiplas de Gardner (1985) | Fragoso, Marco Aurélio Soares |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 16-Fev-2024 | Aprendizagem significativa e rotação por estações: o que pode nos auxiliar no ensino de física? | Lorensi, Angela Maria Dalla Rosa |
Medianeira | - | 19-Dez-2011 | A arte de ensinar jovens e adultos no modelo andragógico | Bevilaqua, Marisa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didática | Barbosa, Paulo Roberto |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2016 | Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividade | Ecker, Daiana Aparecida Furlan |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 26-Set-2020 | Astrogeologia: planetologia comparada e meteorítica em práticas interdisciplinares para o ensino médio | Costa, Kelly Carla Perez da |