Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Análise de provas escritas resolvidas por estudantes que cursam cálculo diferencial e integral 1: que conhecimentos são revelados? | Silva, Dariella Paula Basso da |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 2-Jun-2017 | Análise de tarefas em livros didáticos: um olhar para os contextos | Reinaldo, Sheila Caroline Molina |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 28-Mai-2017 | Ansiedade em relação à matemática: um estudo com estudantes de diferentes cursos superiores | Guimarães, Maria Aparecida dos Santos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático | Mendonça, Rosemeire Casatte |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático no ensino médio | Mendonça, Rafaela |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Avaliação da aprendizagem: instrumentos e concepções na disciplina de matemática no ensino Fundamental | Quevedo, Sandra Lucia Marçal Nacour |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 1-Mar-2017 | Contribuições do software Geogebra para o aprendizado da geometria segundo a teoria de Van Hiele | Barros, Renata Camargo dos Passos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Estudo das affordances para aprendizagem dos conceitos de perspectiva holográfica, em óptica física, por meio de um simulador de hologramas, para o ensino médio | Vergennes, Dhymmi Samuel |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Estudo das figuras de Chladni como proposta de experimento para o ensino de ciências | Santos, Robert Simão dos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 31-Mai-2017 | Um estudo sobre ansiedade matemática e motivação em alunos do ensino fundamental | Silveira, Juliana Otto da |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Materiais manipuláveis como recursos para o ensino de equação do primeiro grau a deficientes visuais | Martins, Susana de Assis Rosseto |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Modelagem matemática no ensino de funções trigonométricas: uma proposta por meio da Trajetória Hipotética de Aprendizagem | Gois, Victor Hugo dos Santos |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realística | Marino, Cleiton Antonio |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jul-2017 | Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do Enem | Carvalho, Maiara Cristina de |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Abr-2017 | Questões de uma olimpíada de matemática: um recurso para a sala de aula | Vanzeli, Geislaine Espósito Pina |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 21-Ago-2017 | Tecnologias digitais da informação e comunicação como ferramentas de ensino na matemática | Cremonez, Everlea Aparecida Rossi |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jun-2017 | Trabalhando matemática nas aulas de química: desenvolvimento de atividades de modelagem matemática | Silva, Lunaína Maria de Novaes e |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | O uso de tecnologia com educação financeira contribui para o aprendizado da matemática? | Borges, Lucimara Machado |