Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9308
Título: Avaliação das áreas de vivência de sete canteiros de obras de Curitiba e região metropolitana baseada na aplicação da NR-18
Autor(es): Camargo, Diego Takeshi Sue de
Monção, Geison Marcos
Orientador(es): Acha, Edgar Fernando Adriazola
Palavras-chave: Empregados de edifícios
Qualidade de vida no trabalho
Indústria de construção civil - Empregados
Segurança do trabalho
Building-service employees
Quality of work life
Construction industry – Employees
Industrial safety
Data do documento: 5-Dez-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CAMARGO, Diego Takeshi Sue de; MONÇÃO, Geison Marcos. Avaliação das áreas de vivência de sete canteiros de obras de Curitiba e região metropolitana baseada na aplicação da NR-18. 2011. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo avaliar e verificar através da aplicação de questionário, o grau de cumprimento da NR-18, no que diz respeito às áreas de vivência dos canteiros de obra de sete empresas de Curitiba-PR e região metropolitana. Observar os requisitos mínimos que devem ser cumpridos dentro de um canteiro de obras para a garantia da saúde e segurança do trabalhador da construção civil. Como fonte de fundamentos teóricos será utilizada pesquisa bibliográfica, através de: artigos, publicações, teses e dissertações sobre o assunto. Na pesquisa de campo teremos além de visitas aos locais, a internet, que permitirá através das vistorias observar a importância do cumprimento das exigências da Norma Regulamentadora e o perfil atual das empresas de construção civil, no que se refere à segurança e saúde ocupacional.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9308
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia da Construção Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TCC_2011_2_02.PDF3,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.