Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8494
Título: SAMCS: sistema de alarme e monitoramento para o controle de sinais em operadoras de TV
Autor(es): Ferreira, Christian Regis
Ferreira, Douglas
Suzuki, Hamilton
Orientador(es): Pipa, Daniel Rodrigues
Palavras-chave: Televisão a cabo
Teoria dos sinais (Telecomunicações)
Transmissão em rede
Microcontroladores
Cable television
Signal theory (Telecommunication)
Webcasting
Microcontrollers
Data do documento: 21-Nov-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Christian Regis; FERREIRA, Douglas; SUZUKI, Hamilton. SAMCS: sistema de alarme e monitoramento para o controle de sinais em operadoras de TV. 2013. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: A tecnologia necessária para o monitoramento de sinais de TV a cabo está disponível no mercado atualmente. Porém, um grande empecilho é o alto custo dos equipamentos utilizados. Diante disso, algumas operadoras optam por manter uma central que fazem este monitoramento de forma visual através de um operador. Este projeto tem como objetivo desenvolver um sistema de alarme e monitoramento para análise de sinais de TV de baixo custo, possibilitando que as operadoras de TV detectem rapidamente quando há um problema de transmissão em seu sinal, o que garante, para o consumidor final e para a empresa, uma maior satisfação.
Abstract: The necessary technology to control the TV signal is already available in the market. However, the biggest problem in current technology is the cost of equipments. Facing this situation, some TV companies prefer to use a control room and maintain an employee to do a visual control. This project aims to develop a low cost alarm system capable of analyzing TV signals and quickly detect when there is any problem in the signal transmission. That improves customer satisfaction towards TV Company.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8494
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Eletrônica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ENGELN_2013_2_05.pdf6,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.