Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7447
Título: Sistema de gestão e acompanhamento de metas
Autor(es): Silva, Marcelo Ferreira da
Orientador(es): Pereira Junior, Francisco
Palavras-chave: Computação em nuvem
Cloud computing
Data do documento: 17-Mar-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: SILVA, Marcelo Ferreira da. Sistema de gestão e acompanhamento de metas. 2015. 140 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta as características da computação na nuvem, esclarecendo as diferenças entre os serviços disponibilizados no mercado, de acordo com o nível de abstração que o desenvolvedor ou cliente necessita. Exemplifica por meio da implementação de uma aplicação de apoio a gestão, como é possível utilizar os recursos da computação na nuvem para desenvolvimento de projetos em tecnologia Java escalonáveis, apresentando as tecnologias utilizadas e a arquitetura de um fornecedor de serviços de computação na nuvem.
Abstract: This paper presents the characteristics of cloud computing, clarifying the differences between the services available on the market , according to the level of abstraction that the developer or customer needs. Exemplified by the implementation of a management application, show how you can use the resources of cloud computing for development projects in Java scalable technology, presenting the technologies used and the architecture of a supplier of computing services in the cloud.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7447
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2015_1_08.pdf11,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.