Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6465
Título: Portal de auxílio para novatos em projetos de software livre
Autor(es): Oliveira, Tiago Luiz Gomes de
Orientador(es): Steinmacher, Igor Fabio
Palavras-chave: Software livre
Portais da web
Free computer software
Web portals
Data do documento: 14-Jul-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Campo Mourao
Citação: OLIVEIRA, Tiago Luiz Gomes de. Portal de auxílio para novatos em projetos de software livre. 2015. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2015.
Resumo: Quase todos os projetos de software livre dependem de voluntários para continuar crescendo e melhorando. Por isso, a entrada e retenção de novatos é de suma importância. No entanto, os novatos tem dificuldades para fazer sua primeira contribuição em um projeto devido, entre outros fatores, à falta e dificuldade de acesso à informação sobre os projetos como: documentação, ajuda para configurar espaço de trabalho, como enviar contribuição, entre outras. Considerando a dificuldade que os novatos possuem para obterem informações acerca dos projetos e dada a importância dos novatos nesses projetos, este trabalho objetivou criar um portal que reúne informações de diversos projetos com intuito de disponibilizar informações aos novatos de forma organizada para facilitar os primeiros passos dos novatos em projetos de software livre.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/6465
Aparece nas coleções:CM - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CM_COINT_2015_1_04.pdf2,45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.