Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5856
Título: Saúde íntima feminina e sensualidade nas lingeries
Título(s) alternativo(s): Women's intimate health and sensuality in lingerie
Autor(es): Brás, Luma de Jesus
Trevisan, Priscila Freitas
Orientador(es): Harger, Patrícia Helena Campestrini
Palavras-chave: Roupas íntimas femininas
Sensualidade
Tecidos de algodão
Lingerie
Sensuality
Cotton fabrics
Data do documento: 22-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: BRÁS, Luma de Jesus; TREVISAN, Priscila Freitas. Saúde íntima feminina e sensualidade nas lingeries. 2016. 153 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: Devido a crescente competitividade, as empresas precisam inovar frequentemente para se manterem ativas e bem vistas no mercado, principalmente quando se trata de um produto como a lingerie, que em sua grande maioria está relacionado com o público feminino conhecido como um público bastante exigente e consumista. Por isso é vital a importância da inovação de produtos e processos produtivos nas empresas para que se tornem cada vez mais competitivas, mantendo-se no mercado e conquistando a preferência. Sendo assim, o objetivo desse trabalho é apresentar a criação de uma coleção voltada para a saúde íntima feminina sem desconfigurar as tendências de moda, levando em conta a sensualidade e o conforto exigido pela maioria das mulheres. O estudo consiste em trabalhar com a fibra do algodão de maneira que esta se apresente como um produto que desperte a sensualidade feminina fazendo com que a pesquisa se concentre em temas que relacionem a busca pelo que é sensual através da lingerie, como se deu as transformações desse segmento ao longo da história, agregando a pesquisa à saúde intima feminina por meio dos benefícios da fibra do algodão.
Abstract: Due to increasing competitiveness, companies often need to innovate frequently to stay active and well regarded in the market, even more when it comes to a product like lingerie, related mostly to the female audience considered consumerist and demanding public. For this reason, it is relevant product innovation, as well as their production processes to become increasingly competitive, staying in the market and gaining preference. Thus the aim of this paper is to present the creation of a collection of fashion oriented women's intimate health without unconfiguring fashion trends, taking into account the sensuality and comfort required by most women. The study consists of working with cotton fiber so that, if present as a product which triggers sensuality causing the search to focus on issues that relate the search for sensuality through lingerie, how was the transformation this segment throughout history aggregating research women's intimate health through the benefits of cotton fiber.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5856
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2016_1_09.pdf13,97 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.