Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDourado, Rebeca Maria-
dc.date.accessioned2024-09-11T15:47:28Z-
dc.date.available2024-09-11T15:47:28Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationDOURADO, Rebeca Maria. Planejamento estratégico, tático e operacional para o desenvolvimento de uma empresa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34777-
dc.description.abstractStrategic, tactical and operational planning are of immense importance for the development and success of a company, their functions are to bring strategies that provide the continuous and stable growth of the institution. The objective of the present work was to carry out the planning in a company of the field of marketing that operates in the market for 3 years through the definition of mission, vision and values, the use of the quality tools swot matrix and 5w2h and the application of the risk analysis. The conclusion was that the company has some stability, however, it needs to adapt several processes in the team's routine to optimize the work, generate more positive results and bring in new customers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectIndustrial managementpt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico, tático e operacional para o desenvolvimento de uma empresapt_BR
dc.title.alternativeStrategic, tactical and operational planning for the development of a companypt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs planejamentos estratégico, tático e operacional são de imensa importância para o desenvolvimento e o sucesso de uma empresa, suas funções são trazer estratégias que proporcionem o crescimento contínuo e estável da instituição. O objetivo do presente trabalho foi realizar os planejamentos em uma empresa do ramo de marketing que atua no mercado há 3 anos por meio da definição de missão, visão e valores, do uso das ferramentas da qualidade matriz swot e 5w2h e da aplicação da análise de riscos. A conclusão foi que a empresa possui certa estabilidade, porém, precisa adaptar diversos processos na rotina da equipe para otimizar o trabalho, gerar mais resultados positivos e trazer novos clientes.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Wrasse, Carlos Laercio-
dc.contributor.referee1Wrasse, Carlos Laercio-
dc.contributor.referee2Becker, Marcio-
dc.contributor.referee3Fank, Lotário-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharias - Engenharia de Produção.pt_BR
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
planejamentoestrategicooperacional.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons