Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28388
Título: Cabeçalho em tanden para união e duas plantadeiras de plantio direto
Autor(es): Gomes Júnior, Clóvis Luciano
Orientador(es): Di Raimo, Conrado
Palavras-chave: Plantio (Cultivo de plantas)
Máquinas agrícolas
Erosão
Planting (Plant culture)
Agricultural machinery
Erosion
Data do documento: 30-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: GOMES JÚNIOR, Clóvis Luciano. Desenvolvimento de um cabeçalho em tanden para união de duas plantadeiras de plantio direto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014.
Resumo: Com o crescente avanço no desenvolvimento de tratores e implementos agrícolas, em especial no desenvolvimento de plantadeiras com um maior número de linhas de plantio, observamos que algumas dessas não poderiam ser utilizadas em regiões de relevo mais acidentado.Devido à necessidade de muitos agricultores em utilizar plantadeiras de maior tamanho, este trabalho de conclusão de curso proporá o projeto de um cabeçalho para um ir duas plantadeiras de menor tamanho, podendo ser montado e desmontado para serem usadas unidas ou não.
Abstract: With the increasing advancement in the development of tractors and farm implements,especially in the development of planters with a greater number of planting rows,we observed that some of these could not be used in areathis work of completion propose the design of a header to join two smaller planters,can be assembled and disassembled to be used together or not.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28388
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Manutenção Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COMIN_2014_1_05.pdf879,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.