Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26759
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMartello, Steffanny Dyanna-
dc.date.accessioned2021-12-18T18:39:29Z-
dc.date.available2021-12-18T18:39:29Z-
dc.date.issued2020-10-02-
dc.identifier.citationMARTELLO, Steffanny Dyanna. O conceito de brincar e as brincadeiras: lazer, brinquedotecas e desenvolvimento infantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26759-
dc.description.abstractThis study aims to understand the importance of leisure in the family and in the school space, with an emphasis on early childhood education and describe the new concept of ludic­pedagogical environment, considering the time and space of activities. The research was carried out by bibliographic analysis on the theme based on authors such as Melo (1998), Miguel A. Zabalza (1998), Souza (2007), Souza (2002), Paula (2005), Garon (1982) Kobayashi and Kishimoto (2009). Through the research carried out we can observe how the toys that children have access to are classified, also presented in the C.O.L table (Classement des objets ludiques). The data show how the thematic time and space has gained importance in the works of many authors. The objective is to seek an integrative bibliographic review of the subjects to obtain better results in the experience with children and their families in modern society.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBrinquedotecaspt_BR
dc.subjectLazerpt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectToy lending librariespt_BR
dc.subjectLeisurept_BR
dc.subjectPlaypt_BR
dc.titleO conceito de brincar e as brincadeiras: lazer, brinquedotecas e desenvolvimento infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe concept of playing and games: leisure, playrooms and child developmentpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata de compreender a importância do lazer em família e no espaço escolar, com ênfase na educação infantil e descrever o novo conceito de ambiente ludo ­pedagógico, considerando tempo e espaço das atividades. A pesquisa realizou-se por análise bibliográfica sobre a temática tendo por base autores como Melo (1998), Miguel A. Zabalza (1998), Souza (2007), Souza (2002), Paula (2005), Garon (1982) Kobayashi e Kishimoto (2009). Através da pesquisa realizada podemos observar como se dá a classificação dos brinquedos que as crianças têm acesso, também apresentados pela tabela C.O.L (Classement des objets ludiques). Os dados mostram como a temática tempo e espaço tem ganhado importância nas obras de muitos autores. O objetivo é buscar uma revisão bibliográfica integrativa dos assuntos para obter melhores resultados na vivência com as crianças e suas famílias na sociedade moderna.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ricardo dos-
dc.contributor.referee1Santos, Ricardo dos-
dc.contributor.referee2Fernandes, Adriano Hidalgo-
dc.contributor.referee3Santos, Cidmar Ortiz dos-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
conceitobrincarbrinquedoteca.pdf443,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.