Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24470
Título: Planejamento estratégico governamental como metodologia de organização e implementação do plano municipal de educação
Autor(es): Bastiani, Sherlon Cristina
Orientador(es): Myszczuk, Ana Paula
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Administração municipal
Educação
Strategic planning
Municipal government
Education
Data do documento: 23-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BASTIANI, Sherlon Cristina de. Planejamento estratégico governamental como metodologia de organização e implementação do plano municipal de educação. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização me Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: O estudo apresenta-se a partir de uma observação do contexto da administração pública no âmbito educacional. Essa pesquisa teve como objetivo principal analisar a estrutura de organização de um Plano Municipal de Educação e avaliar as potencialidades de aplicação de acordo com os princípios do Planejamento Estratégico Governamental. Para tanto, caracteriza-se como uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa de tratamento dos dados. Para coleta de dados utilizou-se de pesquisa bibliográfica e documental. Apresenta os fundamentos do Planejamento Estratégico Governamental. Explica a estrutura, processo de construção e os dados de acompanhamento sobre o cumprimento das metas do Plano Municipal de Educação de Joaçaba, SC. Indica como os princípios do Planejamento Estratégico Governamental pode contribuir para a efetivação do Plano Municipal de Educação. A pesquisa demonstra-se relevante visto a inexistência de estudos sobre a aplicação de Planejamento Estratégico na área da educação. Como resultados vemos que a não aplicação dessa ferramenta de gestão torna os planejamentos e ações falhos.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24470
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_VII_2019_43.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.