Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23539
Título: Dynamic CMM como alternativa para a melhoria de qualidade de processos em micro e pequenas empresas de software
Autor(es): Heck, Alexandre Cristiano
Orientador(es): Gavioli, Alan
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Software de aplicação - Desenvolvimento
Modelos de capacitação e maturidade (Software)
Computer software - Development
Application software - Development
Capability maturity model (Computer software)
Data do documento: 19-Mar-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: HECK, Alexandre Cristiano. Dynamic CMM como alternativa para a melhoria de qualidade de processos em micro e pequenas empresas de software. 2012. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.
Resumo: Este trabalho aborda os principais modelos de referência em melhoria de processo de software. São explanados os aspectos do modelo de qualidade de processos denominado Dynamic CMM como alternativa para melhoria de processos em micro e pequenas empresas de desenvolvimento de software. O Dynamic CMM tem uma visualização mais simplória, o que facilita a aceitação dos responsáveis pelas organizações de software de implantarem este modelo mesmo em micro e pequenas empresas, por não dispuserem de recursos humanos e financeiros tal como médias e grandes empresas, o CMM torna-se distante da realidade, abrindo caminho para o Dynamic CMM.
Abstract: This paper discusses the main reference models in software process improvement. Are explained aspects of the processes quality model called Dynamic CMM as an alternative in process improvement in small and medium software development companies. The Dynamic CMM has a more simplistic view, which facilitates the acceptance of those responsible for software organizations deploy this model even in micro and small enterprises, for not having human and financial resources as medium and large enterprises, the CMM becomes far from reality, making way for the Dynamic CMM.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23539
Aparece nas coleções:MD - Engenharia de Software: Metodologias e Práticas de Desenvolvimento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENGESS_I_2012_02.pdf927,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.